Galax anuncia a GTX 1080 “mais rápida do mundo” na Computex

1 min de leitura
Imagem de: Galax anuncia a GTX 1080 “mais rápida do mundo” na Computex

Aproveitando todo o hype em cima da mais poderosa GPU da NVIDIA, a GTX 1080, a Galax resolveu anunciar a sua versão personalizada na forma da placa GeForce GTX 1080 HoF, que, segundo a fabricante, seria a “mais rápida do mundo”. A frequência do dispositivo não foi revelada, entretanto, e os desenvolvedores se limitaram a dizer que a HoF “é mais rápida que as outras”. O anúncio aconteceu na Computex, em Taipei.

Basicamente, a estratégia da Galax seria esperar o lançamento das GTX 1080 personalizadas por outras marcas e, só então, apresentar os detalhes do seu modelo. A expectativa é de que a HoF ou Hall of Fame tenha um desempenho significativamente superior ao de todas as principais concorrentes.

Infelizmente, não sabemos quando ao certo poderemos comparar as variantes da GTX 1080. Por enquanto, você pode conferir a nossa análise sobre o modelo de referência, totalmente fabricado pela própria NVIDIA.

Monstruosa

Voltando à versão HoF da Galax, a placa deve contar com três ventoinhas de 90 mm e duas conexões PCI-e de oito pinos para energia. Haverá também um botão acessível chamado “Turbo Button”, como já é tradicional nas placas dessa linha. Apesar de tudo isso parecer um exagero mesmo para gamers, a ideia é satisfazer as necessidades dos overclockers.

A ideia é satisfazer as necessidades dos overclockers

Junto com a GTX 1080 HoF, a Galax vai vender ainda um gaming kit com memórias DDR4 de 4.000 MHz focadas em overclock. Infelizmente, não há preços definidos para o kit com as memórias ou para a placa vendida separadamente. Fique ligado no TecMundo para saber mais em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.