Primeiras impressões: testamos o tablet ASUS ZenPad 7 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: testamos o tablet ASUS ZenPad 7 [vídeo]

A terminologia “zen” parece ter se adaptado muito bem aos produtos da ASUS. Bem-sucedida com a sua linha “Zenbook” de notebooks e ultrabooks, a empresa decidiu apostar no nome também nos smartphones com o “Zenfone” e acabou criando um produto que caiu no gosto dos consumidores.

Agora chegou a vez dos tablets também ganharem uma linha “zen”. A empresa deve deixar de lado a série MeMO Pad, bastante conhecida dos consumidores brasileiros, para apostar as suas fichas no ZenPad. O tablet ganhou versões com tela de 7 e 8 polegadas durante a Computex 2015, realizada na início deste mês em Taiwan.

Design fashion

Já na apresentação da linha ZenPad a ASUS deixou clara quais são as suas intenções com o novo produto. A ideia é posicioná-lo no mercado também como um acessório fashion e, para isso, promoveu um desfile de moda durante sua conferência de imprensa em Taipei.

Um dos atrativos da versão que tivemos a oportunidade de testar é a interface, uma versão aperfeiçoada da ZenUI já presente na linha de smartphones. As configurações do produto não o colocam como um top de linha na categoria, mas sim como um modelo que deve brigar pelos consumidores que buscam aparelhos com boa relação custo-benefício. Uma série de acessórios, como cases de múltiplas cores e canetas Stylustambém deve ser vendida à parte.

Hardware suficiente

Ampliando as opções de escolha dos consumidores, o ZenPad deve ganhar diversas combinações. Haverá modelos com 1 GB e 2 GB de RAM e versões com 8 GB, 16 GB e 32 GB de espaço de armazenamento. Entretanto, todos os modelos devem apostar no mesmo processador, o quad-core Intel Atom x3, de 64-bit, nas variações C3200 e C3230.

O modelo conta ainda com GPU Mali-450, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 3 megapixels e bateria com capacidade de 13Wh. Inicialmente, a linha ZenPad deve ser vendida apenas na Ásia, na Europa e no mercado norte-americano. Os preços finais não foram definidos e os aparelhos devem chegar às lojas ainda no terceiro trimestre do ano.

ASUS ZenPad 7: especificações

  • Sistema operacional: Android 5.0
  • Tela: 7 polegadas
  • Resolução de tela: 1280x800 pixels
  • Processador: quad-core Intel Atom X3 64-bit (C3200 e C3230)
  • RAM: 1 GB ou 2 GB
  • Armazenamento: 8 GB, 16 GB ou 32 GB (expansível)
  • GPU: Mali-450
  • Câmera traseira: 5 megapixels
  • Câmera frontal: 3 megapixels
  • Bateria: 13 Wh
  • Peso: 272 gramas
  • Cores: preta, branca e metálica

Vale a pena esperar por ele?

Infelizmente não há previsão de lançamento do ZenPad no Brasil e a empresa ainda está avaliando se vai trazer o modelo ou não para cá. Contudo, em nossos testes inicias pudemos perceber claramente a sua proposta. Muito provavelmente ele deve se posicionar no mercado como um intermediário, substituindo as linhas MeMO Pad e FonePad (não disponível no Brasil).

Caso chegue por aqui, seu preço não deve ultrapassar a casa dos R$ 800 e o modelo deve competir diretamente com os modelos mais simples da Samsung – linha Galaxy Tab – e da LG – linha G Pad. Em um primeiro momento, realmente o seu design parece ser o ponto que mais chama a atenção no produto, uma vez que ele foge um pouco dos traços convencionais dos demais tablets. Certamente o modelo seria bem-vindo por aqui.

O TecMundo viajou a Taipei para a Computex 2015 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.