Intel aposta em mini PCs para frear queda nas vendas de desktop

1 min de leitura
Imagem de: Intel aposta em mini PCs para frear queda nas vendas de desktop

O mercado de PCs vem experimentando quedas sucessivas nos últimos anos. Mês após mês, os números de vendas têm se mostrado insatisfatórios, com uma migração em massa para os dispositivos mobile. Entretanto, a mais nova aposta da Intel promete dar um fôlego de esperança para os fabricantes.

De acordo com o jornal Digitimes, a Intel tem se mostrado otimista com o desempenho do mini PC NUC. Embora seu preço inicial tenha sido considerado alto, um novo acordo com fabricantes de placas-mãe como Gigabyte e ECS fez com que o seu custo baixasse e, com isso, aumentasse a demanda do produto.

Somente a ECS espera entregar em 2015 pelo menos 200 mil unidades de mini PCs. Com a demanda crescendo, empresas como ASUS, MSI, ASRock e Zotac também começam a deslocar recursos para essa área. Dessa forma, com mais empresas fomentando o segmento, os custos de produção caem, o número de produtos aumenta e o preço final é reduzido.

A expectativa é que ao longo dos próximos 12 meses o mercado receba uma série de lançamentos na tentativa de fortalecer o segmento de mini PCs. Na Computex 2015, por exemplo, praticamente todas as companhias revelaram alguma solução voltada para esse formato. Será que os mini PCs serão capazes de revitalizar a indústria por mais algum tempo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.