“Decidimos não trabalhar mais com smartphones”, afirma CEO da NVIDIA

1 min de leitura
Imagem de: “Decidimos não trabalhar mais com smartphones”, afirma CEO da NVIDIA

Na manhã desta segunda-feira (1) em Taipei, a NVIDIA realizou a sua conferência de imprensa na Computex 2015. O evento, restrito a poucas pessoas, foi apresentado pelo CEO da companhia, Jen-Hsun Huan e, na oportunidade, ele falou sobre os planos da empresa para o futuro.

Apostando suas fichas em jogos e televisão, Huan destacou que a NVIDIA deve sair de cena do mercado de smartphones. “Nós decidimos que não vamos trabalhar mais com smartphones”, explicou o executivo. Isso significa que veremos cada vez menos processadores da linha Tegra em celulares.

A NVIDIA deve apostar as suas fichas em mercado como o de games, televisão e automóveis. “Para nós, vender chips pequenos para dispositivos mais simples não é um bom negócio e já há outras empresas fazendo isso. Nossa internet das coisas passa pelo mercado automotivo”, completou.

Jen-Hsun se mostrou entusiasmado com o lançamento do set-top-box Shield Android TV. Segundo ele, dispositivos como esses são “o futuro da televisão”, já que é cada vez maior o número de serviços que se transformaram em app na plataforma Android.

“Não tenho dúvidas que o futuro será na nuvem e dispositivos como esses são a melhor alternativa nesse sentido. Nós já compramos os filmes de Star Wars em VHS, em DVD e em Blu-ray, não acredito que haverá uma renovação da biblioteca para outras mídias físicas. O que as pessoas querem agora é saber que terão acesso ao conteúdo, de preferência em 4K, na hora que bem entenderem”, finalizou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.