Computex 2015: o que esperar da maior feira de eletrônicos da Ásia

3 min de leitura
Imagem de: Computex 2015: o que esperar da maior feira de eletrônicos da Ásia

Estamos chegando ao mês de junho e, com ele, se aproxima a data de início da Computex 2015, a maior feira de eletrônicos da Ásia. O evento acontece na cidade de Taipei, em Taiwan, e a exemplo dos últimos três anos (2012, 2013 e 2014), contará com a cobertura completa do TecMundo.

Para este ano, mais de 1,7 mil empresas estão confirmadas e devem apresentar os seus produtos nos salões 1 e 3 do Taiwan World Trade Center, no Nangang Exhibition Hall e no Taipei International Convention Center. Entre elas estão confirmados nomes como ASUS, Acer, BenQ, EVGA, Gigabyte, Intel, MediaTek, Microsoft, MSI, NVIDIA e SanDisk.

O segmento de wearables, um dos destaques da CES 2015, também receberá atenção especial na feira asiática. Pela primeira vez, o evento contará com uma área dedicada às tecnologias vestíveis. Outro segmento em destaque e que também ganhará uma atenção especial é o de Negócios e Aplicações 3D. Saiba o que esperar de algumas grandes empresas na Computex 2015.

ASUS

Com sede em Taiwan, a ASUS tradicionalmente utiliza a Computex como seu principal canal de lançamentos de produtos em todos os segmentos. A companhia também é conhecida por montar o maior estande da feira e, em 2015, não deve ser diferente. Entre as atrações esperadas uma delas é a apresentação do ZenWatch 2, que segundo rumores deve ter a sua bateria melhorada.

Uma versão mais simples do ZenWatch, o ASUS VivoWatch, deve começar a ser vendida na Ásia e na Europa em maio, e a feira será uma oportunidade para o público conhecê-lo de perto. A empresa deve lançar ainda sua nova geração de tablets, cuja linha será batizada de ZenPad e deve contar com modelos de 7 e 8 polegadas.

Por fim, a companhia deve mostrar ainda novidades em ultrabooks e notebooks, além de novos produtos da linha Republic of Gamers (RoG). A empresa marcou a sua conferência de imprensa para o dia 1 de junho, às 14h (3h no horário de Brasília).

EVGA

A EVGA deve aproveitar a Computex para mostrar novidades. Em entrevista ao TecMundo, a empresa confirmou que pretende lançar em breve modelos de teclado, headset e mousepad voltados para o público gamer. O teclado em questão deve ser o Z10, anunciado durante a CES 2015. A companhia tem em mente o projeto de montar um PC 100% EVGA e, por conta disso, memórias DDR3 e DDR4 e SSD podem ser as próximas apostas da empresa. Uma nova GPU também não está descartada (será a GeForce GTX 980Ti?).

Intel

A Intel é outra companhia que sempre utiliza a Computex como palco de alguns anúncios importantes. A novidade dessa vez deve ser a chegada da família Broadwell para desktops, quinta geração de processadores Intel Core. A família Skylake também deve ser anunciada, com foco em eficiência energética. Ambos os chips utilizam processos de 14 nanômetros. A linha deve incluir os processadores Core i5-6600K, com clock de 3,5 GHz, Core i7-6700K, com clock de 4 GHz, Core i7-5775C, com clock de 3,3 GHz, e Core i5-5675C, com clock de 3,1 GHz.

MediaTek

A MediaTek deve mostrar ao público pela primeira vez a novidade anunciada no último dia 12 de maio, o Helio X20, primeiro chip mobile do mundo com 10 núcleos. A arquitetura do Helio X20 consiste em um cluster com 2 núcleos ARM Cortex A72, rodando com clock de 2,5 GHz para performances extremas, e dois clusters compostos por 4 ARM Cortex A53 cada, que operam na frequência de 2,0 GHz para cargas de processamento medianas e 1,4 GHz para atividades que não exigem muito desempenho.

Conversamos com o Dr. Finbarr Moynihan, vice-presidente de Vendas Corporativas Internacionais da MediaTek, que deu mais detalhes sobre o novo produto. Torcemos para que seja possível fazer os primeiros testes com o chip durante a feira.

Fique ligado!

Entre os dias 01 e 05 de junho, o TecMundo trará uma série de matérias especiais e vídeos com primeiras impressões dos lançamentos anunciados durante a feira. Portanto, fique ligado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.