4.500 MHz: memória HyperX estabelece novo recorde mundial de overclock

1 min de leitura
Imagem de: 4.500 MHz: memória HyperX estabelece novo recorde mundial de overclock

A HyperX confirmou que uma de suas memórias foi utilizada em um overclock que atingiu 4.500MHz, a maior frequência já registrada no mundo. A marca foi estabelecida pelo overclocker “Hicookie”, da Gigabyte. Ele atingiu a frequência utilizando um módulo HyperX DDR3 de 4GB e 2.933MHz (ainda não disponível) na nova placa mãe Gigabyte Z97X-SOC Force LN2.

A frequência foi publicada pela HWBOT, a liga mundial de overclock e um dos principais sites internacionais sobre o assunto. Para se manter ainda mais próximo da comunidade de entusiastas e interessados pelo tema, desde o início de junho a HyperX é oficialmente a mais nova parceira da HWBOT.

Durante a feira de tecnologia Computex 2014, em Taiwan, a HyperX realizará o HyperX OC Takeover (HOT), competição em que overclokers do mundo todo disputarão o prêmio de US$ 10.000, nas categorias Máxima Frequência de Memória e SuperPi 32M, entre outras. Ainda em 2014, a HyperX promoverá quatro HOT regionais online, cujas finais serão na International Consumer Eletronics Show (CES) 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.