ASUS Ares III: edição limitada da GPU R9 295X2 é revelada na Computex 2014

1 min de leitura
Imagem de: ASUS Ares III: edição limitada da GPU R9 295X2  é revelada na Computex 2014

A ASUS ROG realizou na madrugada desta terça-feira (3) a sua conferência de imprensa na Computex 2014, maior feira de eletrônicos da Ásia, que acontece ao longo desta semana. Entre as novidades reveladas pela empresa, uma das atrações foi a nova placa de vídeo ASUS Ares III.

Composta por duas GPUs Radeon Hawaii XT, a placa gráfica Ares III promete entregar uma performance até 25% melhor do que a da R9 295X2 com water cooler. Além disso, há suporte para 8 GB de memória GDDR5. Chama a atenção o design, com detalhes esculpidos à mão.

Peça exclusiva voltada para entusiastas, a Ares III terá apenas 500 unidades fabricadas, todas elas com numeração individual. A promessa, no entanto, é de que os chips usados serão selecionados, algo que deve garantir um overclock considerável para os entusiastas. Outro detalhe importante da placa é que ela é considerada single-slot, ocupando uma área bem menor do que os modelos concorrentes, por conta do bloco personalizado para water coolers.

Novos componentes e produtos da ASUS na Computex 2014

A ASUS ROG não informou o preço oficial da peça e não confirmou a data de lançamento do produto, mas a expectativa é que ele seja disponibilizado no terceiro trimestre de 2014.

O TecMundo viajou a Taipei, em Taiwan, para a Computex 2014 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.