ASUS lança nova geração do Fonepad 8

1 min de leitura
Imagem de: ASUS lança nova geração do Fonepad 8

A ASUS realizou na madrugada desta segunda-feira (2) a sua conferência de imprensa na abertura da Computex 2014, maior feira de eletrônicos da Ásia, que acontece ao longo desta semana. Entre as novidades reveladas pela companhia taiwanesa, uma das atrações foi a nova geração do tablet Fonepad.

O novo Fonepad 8 é um tablet 3G com tela de 8 polegadas e funcionalidade de telefone, voltado para consumidores que querem um só aparelho tanto para conectividade quanto entretenimento. Com uma borda fina de 5,06mm, sua tela IPS HD de 1280x800 pixels, que ocupa 72,2% da frente do aparelho, fornece segundo a empresa a maior área de visualização da categoria.

O Fonepad 8 usa um processador Intel Atom Z3560 quad-core de 1,8 GHz 64-bits, o que o torna melhor para multitarefa. O consumo de energia também foi reduzido em relação à versão anterior.

O aparelho vem ainda com a ZenUI, a nova interface exclusiva dos aparelhos móveis da ASUS. A ZenUI foi concebida em torno dos conceitos de liberdade, expressão e conexão, e conta com mais de 1.000 aprimoramentos de software, assim como um novo design visual, e inclui ícones “flat”, temas coloridos, animações, ringtones e modos de notificação.

O TecMundo viajou a Taipei, em Taiwan, para a Computex 2014 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.