Primeiras impressões: notebook e tablet Acer Aspire P3

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: notebook e tablet Acer Aspire P3

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Juntamente com a ASUS, a Acer foi a empresa que mais trouxe novidades para a Computex 2013. Além de ultrabooks e notebooks, a companhia taiwanesa apostou também nos tablets como um dos seus principais produtos para o próximo semestre.

Um dos modelos revelados durante o evento foi o tablet Acer Aspire P3, considerado o primeiro híbrido da empresa. A tela touch HD é de 11,6 polegadas e o dispositivo terá versões com processador Intel Core i3 e Intel Core i5, com 2 GB ou 4 GB de RAM e SSD com capacidades variáveis entre 60 GB e 120 GB.

Híbrido eficiente, mas pesado para a categoria

No stand da Acer na Computex 2013, tivemos a oportunidade de conferir o produto de perto. À primeira vista, o que chama atenção de forma negativa é o peso dele: são exatos 993 gramas, sem o teclado, o que é leve para um notebook, mas infelizmente é pesado se levarmos em consideração a portabilidade de um tablet.

Ao compor o conjunto, com o teclado o aparelho acaba se tornando bastante parecido com o Microsoft Surface. Porém, suas configurações impressionam caso o uso seja como um tablet: o processador Intel Core i5, presente no modelo que conferimos, torna a transição entre telas do Windows 8 muito rápida e eficiente.

Inspirado no principal modelo com Windows 8 da categoria, o Aspire P3 não chegou a nos impressionar nos testes, mas pode acabar se revelando uma opção interessante para quem deseja unir os dois tipos de aparelho em um único produto.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O Acer Aspire P3 deve chegar às lojas norte-americanas já neste mês e tem como sugestão de preço US$ 799 (cerca de R$ 1.700, sem impostos). Mais uma vez, se por um lado o valor é bastante em conta tendo como base as configurações de um ultrabook, para um tablet o valor está acima da média do mercado.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.