Primeiras impressões: tablet Acer Iconia W3

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: tablet Acer Iconia W3

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Um dos produtos que mais chamou a atenção daqueles que passavam pelo stand da Acer na Computex 2013 foi o tablet Iconia W3. O modelo foi revelado durante conferência da companhia e é um dos primeiros tablets com tela de 8,1 polegadas equipados com o Windows 8 Pro.

Visitamos o stand da empresa para conferir de perto a novidade, que conta com processador Intel Atom Z2760 Clover Trail e terá versões com 32 GB e 64 GB de armazenamento. O produto já está disponível em pré-venda no mercado norte-americano.

Portabilidade a toda prova

A Microsoft tem crescido gradativamente no mercado de tablets. Embora sua fatia de mercado nesse segmento ainda seja pequena, a empresa dá sinais de que deve apostar suas fichas nos tablets e, para que a popularização seja mais rápida, é preciso que outras fabricantes também lancem produtos equipados com o SO da empresa.

Nesse sentido, o Acer Iconia W3 é uma grata surpresa. Ele conta com processador Intel Atom Z2760 Clover Trail e estará disponível em versões com 32 e 64 GB de armazenamento – ambas compatíveis com cartão micro SD. A tela é de 8,1 polegadas e a versão do sistema operacional é a Windows 8 Pro.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Leve e rápido, o Iconia W3, em nossos testes iniciais, se mostrou bastante competente e flexível. A empresa oferece ainda como acessório um teclado Bluetooth, vendido separadamente, que pode ser acoplado ao produto. Com ele, o tablet se transforma em um ultraportátil e assume as funções desktop do Windows 8.

Outra boa notícia, ao menos lá fora, é o preço. A versão mais simples do produto, com 32 GB de armazenamento, deve custar cerca de US$ 379 (o equivalente a R$ 808, sem impostos). Porém, ao menos por enquanto, ainda não há uma data oficial de chegada do produto ao Brasil.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.