Primeiras impressões: notebook ASUS ROG G750

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: notebook ASUS ROG G750

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A ASUS ROG revelou nesta semana o lançamento de um novo modelo de notebook gamer. Trata-se do potente G750, já equipado com processador da linha Haswell, a quarta geração da Intel. A novidade foi confirmada durante conferência da empresa na Computex 2013, em Taiwan.

Aas configurações do ASUS ROG G750, que tem tela de 17,3 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels) incluem processador Intel Core i7, 32 GB de RAM, HD de 2 TB e GPU NVIDIA GeForce GTX 770M de 3 GB. O peso do produto é de 4 quilos.

A empresa não revelou quando o produto chegará ao mercado e nem qual será o seu preço final para o consumidor. Entretanto, a expectativa é que o notebook chegue às lojas ainda no terceiro trimestre de 2013.

Primeiras impressões

Visitamos o estande da ASUS na Computex 2013 e tivemos a oportunidade de ter um primeiro contato com o notebook. Robusto, o modelo tem um visual imponente e que chama muito a atenção. O peso de 4 quilos está dentro da média da categoria – o que o torna muito mais um “notebook de mesa” do que um portátil.

A parte de descanso das mãos junto ao teclado é feita em alumínio, sendo ampla e espaçosa. O touchpad tem um tempo rápido de resposta, de forma que é possível utilizá-lo em alguns jogos sem que haja a necessidade de um mouse auxiliar. As teclas são espaçadas e as setas são destacadas em um espaço à parte, facilitando a vida do jogador.

A bateria de 8 células tem 5.900 mAh e deve ser o suficiente para pelo menos 6 horas de jogo contínuo, uma vez que os processadores da linha Haswell garantem uma economia maior de energia. O teclado com backlight também auxilia os gamers em jogos em ambientes com baixa luminosidade.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.