ASUS confirma: Mars 3 está a caminho

1 min de leitura
Imagem de: ASUS confirma: Mars 3 está a caminho

(Fonte da imagem: Reprodução/OverBR)

A ASUS revelou uma série de novidades para os gamers durante a Computex 2012. Entretanto, de todas elas, certamente uma das que mais chama a atenção é a confirmação de um rumor. A famosa Mars 3 existe e está a caminho.

O modelo conta com duas GPU GK104 Kepler, as mesmas utilizadas na GeForce GTX680. Entretanto, diferente do que acontece na GTX690, a ASUS optou por remodelar o sistema de funcionamento e alguns detalhes desse processo foram revelados à imprensa durante uma visita às instalações da empresa em Taiwan.

A Mars 3 terá impressionantes 8 GB GDDR5, contra "apenas" 4 GB da GTX690, o que tornará o modelo o primeiro do mercado a disponibilizar essa configuração. Para refrigerar tanto processamento, a placa contará com 3 fans.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Apesar da confirmação de que ela está a caminho, ainda não há uma data definida de lançamento. Em conversa com um dos engenheiros do projeto, ele nos revelou que a Mars 3 está em fase de protótipo e, até que tudo esteja completamente de acordo com o que a empresa espera do produto, nenhuma data de lançamento será revelada. Contudo, a ASUS espera lançar a GPU já no próximo trimestre.

Fonte: ASUS e OverBR

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.