Seu próximo computador pode ter o tamanho de um carregador de celular

1 min de leitura
Imagem de: Seu próximo computador pode ter o tamanho de um carregador de celular

Embora sejam o padrão aceito de computadores portáteis há décadas, os laptops há tempos deixaram de ser as opções mais compactas disponíveis no mercado. Prova disso é o Compute Plug da Quanta que, como seu nome deixa claro, se trata de um dispositivo com o tamanho de um carregador de celular que se trata de uma máquina completa capaz de rodar o Windows 10.

O modelo foi um dos destaques exibidos no espaço ocupado pela Microsoft na Computex deste ano e deve chegar às lojas em uma data próxima ao novo sistema operacional. Até o momento, a fabricante — conhecida por fornecer computadores a terceiros — revelou pouco detalhes sobre seu aparelho, que pode ser conectado a qualquer fonte de energia, incluindo televisores com entradas USB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em teoria, o dispositivo poderia trazer funções inteligentes a produtos mais antigos através das soluções oferecidas pelo assistente de voz Cortana. Embora as especificações técnicas da novidade ainda não tenham sido reveladas, o site PC World cogita que ele deve adotar um hardware semelhante ao NH1 da mesma fabricante — que apresenta em seu interior um processador Intel Bay Trail T-CR SoC, 2 GB de memória RAM e até 64 GB de espaço para o armazenamento de arquivos.

Desde a apresentação oficial do produto, a Quanta se manteve em silêncio e não revelou detalhes importantes como seu preço oficial ou sua data de lançamento. Levando em consideração que o Windows 10 vai ser lançado oficialmente no final deste mês, não vai ser exatamente surpreendente se a companhia voltar a se pronunciar sobre o produto em uma data próxima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.