Vendas de PC seguem em queda no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de PC seguem em queda no Brasil

Números divulgados nesta semana pela consultoria IDC mostram que o mercado brasileiro de PCs segue em queda. Durante o mês de maio foram vendidos 787 mil PCs, números que representam uma queda de 30% em relação ao mesmo período de 2013 e 10% se comparado com o mês anterior.

De acordo com Pedro Hagge, analista da IDC do Brasil, uma das razões para o baixo desempenho é o fato de que no mês que antecedeu a Copa os varejistas concentraram seus esforços muito mais em aparelho de TV, deixando computadores em segundo plano. Entretanto, ele alerta que o cenário negativo não se deve apenas a esse fator.

“Historicamente, as médias e grandes empresas ficam mais cautelosas em termos de investimentos, preferindo aguardar as estratégias e políticas do próximo governo para tomar decisões”, explica Hagge, se referindo ao fato de que neste ano teremos eleições para presidente.

Ele acrescenta ainda que o ano de 2014 não deve ser dos melhores para o segmento, com uma tendência de forte queda nas vendas em função do ritmo mais lento da economia, da inflação e da forte concorrência com tablets e smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.