Xi3 anuncia data de lançamento do PC modular Piston

1 min de leitura
Imagem de: Xi3 anuncia data de lançamento do PC modular Piston

Quando a Valve começou a revelar os seus planos para lançar um híbrido de computador e console de video game, a Xi3 entrou na jogada com o Piston, computador modular que se encaixaria nos planos. Agora, poucos dias após a revelação do SteamOS, a empresa anunciou a data de lançamento do Piston.

Em um release divulgado à imprensa, a Xi3 revelou que o Piston chegará às lojas americanas no dia 29 de novembro, custando US$ 999 (aproximadamente R$ 2.213). As especificações do computador são as seguintes:

  • Processador: Quad-core de 3,2 GHz AMD com arquitetura x86
  • Memória RAM: 8 GB DDR3
  • Placa gráfica: Radeon 7000 series
  • Armazenamento: 128 GB SSD, podendo ser expandido até 1 TB;
  • 12 portas USB
  • Suporte para até três monitors (via mini-DP, HDMI e DisplayPort), com resolução até UltraHD (4K).

Existe a possibilidade de você incluir dois SSDs no Piston, fazendo com que ele possa ser bootado por dois sistema operacionais diferentes. De acordo com o release da Xi3, você poderá instalar o SteamOS e rodá-lo normalmente no computador.

O Piston foi financiado parcialmente pela Valve, sendo que ele também faz parte do conceito que a empresa de Gabe Newell chama de Steambox. A Xi3 também está lançando um joystick próprio para o computador, mas ainda é incerto se ele será lançado junto com a máquina ou em uma data posterior. Para verificar a disponibilidade da pré-venda do Piston, clique aqui para visitar o site oficial da Xi3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.