3.283 visualizações
(Fonte da imagem: Gartner)
A era dos PCs pode estar chegando ao fim. Um levantamento realizado pela Gartner nos Estados Unidos mostra que praticamente todas as fabricantes perceberam quedas nas vendas de PCs e notebooks no último trimestre nos Estados Unidos.
Com exceção da Apple, que aumentou as suas vendas em 20%, outro fabricantes venderam menos desktops e notebooks no último trimestre de 2011 se comparado ao terceiro trimestre do ano passado. A HP teve queda de 26,1% nas suas vendas, a Acer de 11,4%, a Dell de 4,5% e a Toshiba vendeu menos 2,2% de computadores.
Se levarmos em consideração os números fora dos Estados Unidos, a situação é um pouco mais animadora para os computadores. Lenovo, Asus e Dell aumentaram as suas vendas em 23%, 20,5% e 7,8%, respectivamente. A HP teve queda de 16,2%, e a Acer de 18,4% nas vendas.
Segundo a Gartner, a queda nas vendas de computadores e notebooks é um impacto direto do crescimento do número de tablets disponíveis no mercado. Os ultrabooks, que chegam às lojas em grande quantidade neste ano, devem reforçar esse cenário. Será que a era dos computadores e notebooks está chegando ao fim?
Apple: ela já não é mais a mesma depois de Steve Jobs
Lembra dela? Lei Azeredo está a poucos passos de ser aprovada
ASUS exibe novas placas-mãe para processadores Ivy Bridge no Brasil
Área 42: como fazer o seu bracelete USB [vídeo]
Kim Dotcom chora no julgamento e pede arquivos do MegaUpload de volta