Fim de uma era: venda de PCs diminui nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Fim de uma era: venda de PCs diminui nos EUA

(Fonte da imagem: Gartner)

A era dos PCs pode estar chegando ao fim. Um levantamento realizado pela Gartner nos Estados Unidos mostra que praticamente todas as fabricantes perceberam quedas nas vendas de PCs e notebooks no último trimestre nos Estados Unidos.

Com exceção da Apple, que aumentou as suas vendas em 20%, outro fabricantes venderam menos desktops e notebooks no último trimestre de 2011 se comparado ao terceiro trimestre do ano passado. A HP teve queda de 26,1% nas suas vendas, a Acer de 11,4%, a Dell de 4,5% e a Toshiba vendeu menos 2,2% de computadores.

Se levarmos em consideração os números fora dos Estados Unidos, a situação é um pouco mais animadora para os computadores. Lenovo, Asus e Dell aumentaram as suas vendas em 23%, 20,5% e 7,8%, respectivamente. A HP teve queda de 16,2%, e a Acer de 18,4% nas vendas.

Segundo a Gartner, a queda nas vendas de computadores e notebooks é um impacto direto do crescimento do número de tablets disponíveis no mercado. Os ultrabooks, que chegam às lojas em grande quantidade neste ano, devem reforçar esse cenário. Será que a era dos computadores e notebooks está chegando ao fim?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.