Samsung destrona Apple e é a marca preferida de PCs em 2016 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung destrona Apple e é a marca preferida de PCs em 2016 no Brasil
Imagem: Samsung

A Samsung é a fabricante de computadores preferida dos brasileiros em 2016. As informações são do Estadão, que realizou a segunda edição da pesquisa “Marcas Mais”. A empresa sul-coreana destronou a Apple e colocou a Dell no terceiro lugar do ranking que elenca as marcas que mais conquistam preferência nacional.

Segundo aponta o estudo, 2015 foi ano em que o mercado de computadores registrou os piores resultados desde 2005, com queda de 36% no total de vendas (2,6 milhões de desktops e 4 milhões de notebooks foram comercializados no ano passado). Para 2016, é esperada ainda uma diminuição de 18% nas vendas de computadores no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Consumidores mais exigentes

De acordo com Sandra Chen, diretora sênior da divisão de notebooks da Samsung Brasil, o consumidor procura serviços cada vez mais específicos e está, ainda, mais exigente. “Para atendê-lo melhor passamos a analisar com ainda mais afinco os diferentes perfis de usuários existentes e também colhemos os feedbacks do mercado, planejando nossos produtos com base no que cada cliente procura”, explica.

Sistema inteligente de atendimento ao consumidor é a aposta da Dell.

Com o objetivo de atender às novas demandas no que tange a produtos e serviços, a Dell inovou na forma de se relacionar com seus clientes. “Trata-se de uma nova modalidade de suporte para computadores, através da qual um sistema automatizado identifica e antecipa possíveis problemas com os equipamentos antes de qualquer manifestação do usuário”, observa Rosandra Silveira, diretoria-executiva para o consumidor final da Dell.

Suporte técnico 24x7 e atendimento a domicílio são também apostas da empresa que, neste ano, ocupou o terceiro lugar do ranking elaborado a partir da “Marcas Mais”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.