Há algum tempo, mostramos para você o Endless, um PC que estava em campanha no Kickstarter e tem como foco a inclusão social. Agora, o modelo Endless Mini teve o lançamento confirmado no Brasil por R$ 700 (US$ 99 no exterior).

O computador conta com um sistema operacional próprio (baseado em Linux) e portas HDMI e RCA, podendo ser conectado a qualquer televisor ou monitor. De fábrica, ele traz aplicações de jogos, enciclopédia e editores de texto, imagem e vídeo.

Ao blog do Estadão, Roberta Antunes, representante da marca no Brasil, disse o seguinte: "Sabemos que nosso público-alvo tem dificuldade em pagar pelo acesso à internet, então desenvolvemos um sistema que tem muito conteúdo para ser utilizado mesmo desconectado (...) Hoje, há 4 bilhões de pessoas sem computador no mundo. É com esse público que queremos falar".

O Endless Mini tem um processador Amlogic S805 quad-core, ARM Cortex A5 1,50 Ghz, GPU Mali-450, 2 GB de RAM, 32GB de armazenamento, três portas USB, WiFi e Bluetooth. Você pode conferir mais detalhes na página de compra clicando aqui.

O que você achou do Endless Mini? Comente no Fórum do TecMundo