Novo algoritmo é capaz de trocar a estação e o clima das suas fotos

1 min de leitura
Imagem de: Novo algoritmo é capaz de trocar a estação e o clima das suas fotos

Um novo algoritmo desenvolvido nos Estados Unidos pode deixar os famosos filtros do Instagram totalmente ultrapassados. Com um vasto banco de dados e muitas linhas de programação, os pesquisadores da Brown University, localizada nos Estados Unidos, criaram recentemente um sistema que pode alterar as estações e as condições climáticas de uma única foto.

Se a ideia parece difícil, os computadores tornaram ela possível. Controlando cerca de 40 diferentes atributos, o programa desenvolvido pelos pesquisadores pode adicionar características únicas das estações nas fotos – como, por exemplo, um lindo visual de verão apenas digitando “mais sol” durante as conversões do programa.

Isso permite que, ao invés de trabalhar só com as cores como nos filtros tradicionais, os algoritmos tenham uma vasta possibilidade de inserir elementos como chuva, neve ou mesmo a luz noturna. E tudo isso de uma maneira fácil, bastando ajustar alguns atributos de cada imagem para que o algoritmo busque no banco de imagens a melhor situação para cada caso.

Todo esse processo é explicado pelos próprios cientistas no vídeo abaixo, em inglês.

Que tal transformar aquela paisagem linda da praia em um local extremamente frio e com neve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.