Clipe antigo e divertido mostra produção de anúncios em 1970 [vídeo]

Computadores imensos e aplicativos simples são mostrados como novidades da época.
  • Visualizações3.569 visualizações
Por Nilton Kleina em 12 de Abril de 2012

O vídeo acima, que é uma relíquia carregada de nostalgia, foi divulgado pela AT&T e promete divertir desde quem usa o computador há algumas décadas até os que só pegaram o auge tecnológico desses aparelhos. No clipe, é mostrada uma inovação da companhia em 1977: um programa de computador capaz de produzir anúncios estilizados para revistas e jornais.

Antes da década de 1970, os anúncios das chamadas “páginas amarelas” eram produzidos manualmente, com colagens de textos e fotos ou a partir de impressões simples de frases, uma abaixo da outra em um estilo sem graça de divulgação. Apresentada orgulhosamente por uma funcionária, a novidade permite inserir desenhos e efeitos especiais nas palavras, ampliando o impacto visual.

O clipe fala de “maravilhas” como o teclado, capaz de digitar textos inteiros e alterar o posicionamento de palavras, e do scanner, capaz de copiar desenhos e digitalizá-los no meio do anúncio. Já o incrível “programa de computador” cria blocos de informação, que separam cada parte do anúncio e preenchem toda a página sem deixá-la confusa ou desorganizada. Apesar da duração, o vídeo vale cada segundo.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!