Veja o quão realistas podem ser os jogos no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Veja o quão realistas podem ser os jogos no futuro

O usuário do Youtube, Phymec, divulgou no último dia 19 um vídeo que demonstra diversas fraturas em objetos tridimensionais. Para dar maior enfoque às reações dos objetos quando colidem no solo, Phymec capturou algumas cenas em câmera lenta.

Usando o software Blender, o motor gráfico Bullet Physics e o SmallLuxGPU como motor de renderização, Phymec criou diferentes aplicações da física que podem ser utilizadas em jogos futuros. As animações foram criadas com o auxílio da API OpenCL e renderizadas em um computador com duas placas de vídeo AMD Radeon HD4890.

As demonstrações do vídeo são semelhantes a algumas animações divulgados pela NVIDIA. A fabricante de placas gráfica mostrou alguns projetos quando adquiriu os direitos sobre a PhysX, tecnologia presente na maioria dos atuais componentes da marca, mas que tem sido pouco usada em jogos.

Esperamos que demonstrações como as de Phymec sirvam para alertar as desenvolvedoras para usar mais o recurso de física em games futuros. Outras animações semelhantes podem ser conferidas no canal do usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.