Usuários do Hotmail já podem editar arquivos do Microsoft Office na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Hotmail já podem editar arquivos do Microsoft Office na nuvem

Usuários com contas brasileiras do Hotmail já podem editar arquivos de aplicativos como o Word, Excel, PowerPoint e OneNote na nuvem. Desde ontem (27) a novidade, que já estava disponível para usuários do Hotmail.com, está em funcionamento também no Hotmail.com.br.

Para ter acesso às novas funções, basta acessar o Hotmail com sua conta de usuário e selecionar a opção “Office”. Na nova tela é possível, além de editar documentos já existentes, criar novos arquivos que posteriormente podem ser editados no computador.

A edição na nuvem, em conjunto com o SkyDrive, deixa o Hotmail com uma estrutura similar à do Google Docs. A vantagem fica por conta do suporte a um número maior de fontes de texto, como Batang e Comic Sans, entre outras.

Edite seus arquivos online!

No modo de edição online, os principais atalhos do teclado funcionam da mesma maneira. Algumas funções, no entanto, ainda não estão disponíveis no editor. Os itens “correspondências”, “revisão”, “exibição”, “referências” e “salvar como” não estão habilitados. No total o editor tem suporte para mais de 40 idiomas e corretor ortográfico.

A edição online de conteúdo é compatível apenas com versões superiores ao Office 2003. Por padrão, o arquivo criado online e baixado para o computador vem bloqueado para edição, ou seja, você poderá ler o conteúdo, mas não modificá-lo. A opção, porém, pode ser configurada direto do editor de textos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.