menu
Logo TecMundo
Internet

Sony comenta possível expansão de serviços na nuvem para PCs

Yoshida afirma que além de PCs, Sony considera expandir serviços na nuvem para aparelhos como smartphones, tablets e televisores

schedule25/09/2013, às 07:53

Fonte:

Imagem de Sony comenta possível expansão de serviços na nuvem para PCs no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

Durante a conferência em que a Sony anunciou o PlayStation 4 em fevereiro, a companhia também revelou que pretende usar o serviço de streaming pela nuvem Gaikai para transmitir jogos de PlayStation 3 no PlayStation 4 – serviço que será lançado inicialmente nos Estados Unidos. Durante uma entrevista com o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, ao site Dengeki Online, no entanto, o executivo revelou que os planos da companhia são bastante ambiciosos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Nós gostaríamos de oferecer a experiência PlayStation em todos os dispositivos. Então nós estamos considerando coisas como PC, TVs, aparelhos de Blu-ray, smartphones e tablets. Nós esperamos expandir a experiência não apenas para aparelhos da Sony, mas todos eles. No entanto, isso ainda está sendo estudado”, explicou o executivo.

Em seguida, Yoshida comentou um pouco mais sobre a possibilidade de investir em outros dispositivos. “Nós já discutimos anteriormente sobre transformar a marca PlayStation em algo mais próximo de um serviço em vez de um hardware. É claro que nossos consoles ainda estariam no centro desta estratégia, mas nós gostaríamos de expandir a experiência para outros dispositivos”, concluiu.

Transformar o nome PlayStation de uma marca de consoles para um serviço de jogos é uma ideia bastante ousada e, a princípio, bastante estranha. Em uma realidade em que dispositivos como smartphones, tablets e PCs competem com o mercado de consoles, no entanto, abraçar as plataformas concorrentes com um serviço de streaming pode ser uma estratégia interessante.

No entanto, oferecer jogos e recursos exclusivos para estas outras plataformas também pode tornar os consoles da companhia menos atraentes para os consumidores. Contudo, é bom lembrar ainda que, de acordo com Yoshida, a ideia ainda está sendo estudada pela Sony e não foi confirmada ainda. Será que esse é realmente o caminho?

Via BJ