BitTorrent lança serviço em nuvens com 1 TB de espaço para os usuários

1 min de leitura
Imagem de: BitTorrent lança serviço em nuvens com 1 TB de espaço para os usuários

(Fonte da imagem: Reprodução/SoShare)

Quem precisa de muito espaço para compartilhar arquivos e projetos com colegas de trabalho ou faculdade deve estar cansado de saber que os 25 MB oferecidos pelos principais serviços de email e os poucos GB dos armazenamentos em nuvem deixam muito a desejar. Mas será que 1 TB de espaço seria o suficiente? Se for, o SoShare é a escolha certa para sanar todas as suas demandas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O serviço foi criado pelo BitTorrent e está em fase de testes abertos a todos os que quiserem experimentá-lo — mas como se trata de uma versão Beta, alguns bugs ainda podem acontecer. Para utilizá-lo não é necessário um programa específico, mas um pequeno plugin será instalado nos navegadores para que o upload e o acesso aos arquivos possam acontecer com mais dinamismo.

(Fonte da imagem: Reprodução/BitTorrent)

Apesar de não haver grandes detalhes sobre o funcionamento do sistema, o BitTorrent afirma que as transferências ocorrem de maneira distribuída, mas contam também com um arquivo fixo nas nuvens para agilizar o acesso instantâneo a ele. Todos ficam disponíveis nas nuvens por um período de um mês e então são deletados (podendo também ser apagados antes, caso o usuário deseje).

Qual o grande foco do projeto?

Segundo o próprio BitTorrent, o sistema deve ser utilizado por uma série de consumidores, mas o principal foco são mesmo os profissionais que precisam compartilhar grandes arquivos para várias pessoas de uma única vez. O SoShare está sendo oferecido de maneira gratuita e não há previsão — pelo menos por enquanto — para a cobrança pelo acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.