3 formas de colocar todas as suas músicas na nuvem

2 min de leitura
Imagem de: 3 formas de colocar todas as suas músicas na nuvem

A tecnologia de armazenar arquivos na nuvem representa uma grande diferença na maneira como as pessoas acessam esse conteúdo salvo, afinal de contas, você pode usá-lo em praticamente qualquer lugar e de dispositivos variados — a única coisa necessária é a conexão com a internet.

Por conta disso, guardar as suas músicas em serviços que possibilitam o acesso à nuvem pode resultar em diversos benefícios, principalmente se você não consegue ficar muito tempo sem todas as suas canções preferidas.

Para facilitar a sua vida, é possível conferir abaixo alguns serviços do gênero que podem salvar todas as suas músicas. Contudo, você deve ficar atento ao limite de cada alternativa utilizada, pois não podemos prever o tamanho da sua biblioteca de áudio.

Google Play

(Fonte da imagem: Reprodução/GooglePlayMusic)

Um dos recursos mais confiáveis que você pode escolher é o da Google Play. Tudo o que você necessita fazer é entrar no site da ferramenta e baixar o Google Music Manager, que funciona tanto em Mac quanto em Windows.

Com isso feito, basta seguir as instruções do programa para escanear e realizar o upload de todos os seus arquivos de áudio. Dessa maneira, suas músicas vão ser guardadas para que você as use quando quiser.

No entanto, esse serviço ainda não está disponível no Brasil. Para que você possa acessá-lo, é necessário realizar alguns "truques" — e todos os passos estão listados neste tutorial aqui

Amazon Cloud Player

(Fonte da imagem: Reprodução/AmazonCloudPlayer)

Amazon Cloud Player pode ser uma ótima alternativa para guardar os seus arquivos de áudio fora do PC. Você vai necessitar de uma conta ativa neste serviço e precisa baixar os programas para baixar e fazer o upload das canções — são dois softwares diferentes.

Com isso, suas músicas que estão nas pastas do seu computador vão ficar guardadas na nuvem, e, se você quiser baixá-las, vai ser preciso entrar na sua conta do serviço e acessá-las.

Grooveshark

(Fonte da imagem: Reprodução/Grooveshark)

O Grooveshark é uma das ferramentas para streaming mais famosas e é bem provável que você a conheça. Todas as músicas disponibilizadas nesse site são enviadas por todos os adeptos, ou seja, você manda quantas canções quiser e depois pode acessar de qualquer dispositivo que se conecte à internet.

Para isso, você só precisa ter uma conta ativa no Grooveshark (isso pode ser feito através da conta Google ou do Gmail). Depois, basta clicar no botão de nuvem no canto superior da sua janela e escolher quais arquivos vão ser enviados. Simples, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.