Solteiros abandonam balada para encontrar um par em aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Solteiros abandonam balada para encontrar um par em aplicativos
Imagem: Tecmundo

Uma pesquisa feita pelo site ParPerfeito com cerca de 1,5 mil pessoas mostrou que, devido ao momento econômico pelo qual o Brasil está passando, a maioria dos solteiros trocaram as saídas noturnas por sites e aplicativos de relacionamentos para procurar um par. No questionário, 52% dos homens e 58% das mulheres participantes confirmaram esta tendência. Além disso, 58% deles e 56% delas afirmaram ainda que trocaram um jantar mais sofisticado por uma cervejinha no primeiro encontro, já que esta ser uma opção mais barata.

Um dos questionamentos da pesquisa visou saber em qual categoria os homens e as mulheres mais gastavam: 28% deles afirmaram que suas despesas extras ficavam com os bares e jantares noturnos; já quanto a elas, 31% optam por cuidados de beleza e estética.

Outra revelação é que todos os pesquisados estão mais atentos à parte financeira antes de escolher um parceiro. Saber que sua pretendente é uma pessoa cautelosa para administrar suas finanças é muito importante para 60% deles e para 64% delas. Isso porque 66% dos homens e das mulheres acham que enfrentar um momento de crise econômica pode ser um problema para um casal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.