Brasileiros são os que mais postam em redes sociais durante viagens

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros são os que mais postam em redes sociais durante viagens

Quando está fazendo turismo, ninguém bate os brasileiros no quesito postagem em redes sociais. É o que diz uma pesquisa encomendada pelo buscador de passagens Momondo. Os resultados mostram que 58% dos turistas brasileiros fazem postagens enquanto estão viajando. Na faixa entre 23 a 35 anos, esse número sobe para 70%.

A rede mais utilizada para fazer essas publicações não vai surpreender ninguém: é o Facebook, escolha de 90% dos brasileiros entrevistados. Apesar de não ser uma rede social, o WhatsApp apareceu em segundo, com 72%, seguido pelo Instagram, com 52%. Quer dizer que ficar com o celular lotado de fotos sempre que tem gente do grupo da família viajando é mais comum do que você imagina.

Na outra ponta da tabela, os belgas e dinamarqueses seguram a lanterna com apenas 16% cada. A China é um caso curioso, pois lá quem domina é o WeChat, com 80% do total, enquanto o Facebook amarga apenas 10%, diferente do que ocorre nos outros países.

Só não esqueça o celular

Brasileiros estão entre os que consideram mais importante ter acesso ao smartphone durante uma viagem, com 97% dizendo que acesso ao dispositivo é indispensável. Também somos líderes na categoria pau de selfie, utilizado por 51% dos que responderam ao questionário. A pesquisa ainda comprovou que os britânicos são os que mais se irritam com essa maneira de tirar fotos: 39% afirmaram que o hábito os incomoda.

O estudo foi feito pela Radius Kommunikation com pessoas de 20 nacionalidades. Os dados foram coletados em janeiro de 2016 através de um formulário eletrônico. Participaram da pesquisa 973 brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.