Por que dizem que a Samsung copiou o visual do iPhone 6 com o Galaxy S6?

1 min de leitura
Imagem de: Por que dizem que a Samsung copiou o visual do iPhone 6 com o Galaxy S6?

A briga entre Apple e Samsung não é uma novidade para quem acompanha o mercado de dispositivos móveis. Afinal, as duas empresas disputam o posto de maior fabricante de smartphones do mundo. Esse arranca-rabo ganhou ainda maiores proporções quando as companhias lançaram seus principais aparelhos: o iPhone 6 e o Galaxy S6, respectivamente.

Um dos vários aspectos – e não foram poucos – dessa briga é a aquele que acusa a sul-coreana de ter copiado o design do principal aparelho de sua rival. Resolvemos entrar nessa polêmica e entender:  por que dizem que a Samsung copiou o visual do iPhone 6 com o Galaxy S6.

1. Entrada para os fones de ouvido

O Galaxy S6 é o primeiro da família "Galaxy" a trazer a entrada de fone de ouvido na parte de baixo, exatamente como no iPhone. Os outros smartphones da linha trazem esse tradicionalmente na parte superior do aparelho.

Entrada para os fones de ouvido.

2. Saída de som

A saída de som do smartphone da Samsung também mudou de lugar e foi para a parte de baixo do aparelho. Sua posição ficou muito parecida com a da concorrente. Vale ressaltar que, nos outros dispositivos da linha, a sul-coreana posicionava esse detalhe da parte traseira.

Saída de som.

3. Slots para o SIM Card

Como a tampa traseira não é mais removível – assim como a própria bateria –, foi preciso escolher outro formato para guardar o chip de operadora. E por que não optar pelo formato usado há muito tempo pela Apple em seus aparelhos?

Slots para o SIM Card.

4. Botão de volume

No Galaxy S6, os botões de volume foram separados em dois, exatamente como acontece no iPhone 6. Em outros aparelhos da marca, a Samsung optou por manter um botão único e sem divisórias.

Botão de volume.

5. Fones de ouvido

Os fones de ouvido do Galaxy S6 são uma prova de que houve uma "leve inspiração" no smartphone da Apple. A semelhança é praticamente incontestável.

Fones de ouvido.

.....

E aí, resta alguma dúvida?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.