Comparativo: Galaxy S7 edge x iPhone 6s Plus: qual é o melhor smartphone?

4 min de leitura
Imagem de: Comparativo: Galaxy S7 edge x iPhone 6s Plus: qual é o melhor smartphone?

Com tantos lançamentos no mercado de dispositivos móveis, fica bastante difícil escolher a melhor opção entre as que estão disponíveis. Levando isso em consideração, o TecMundo vai dar uma mãozinha para os consumidores que estiverem com dúvidas, dando continuidade a um quadro que inauguramos recentemente: o comparativo de smartphones, colocando lado a lado dois modelos específicos para batalhar pela preferência de nossos leitores.

Neste artigo, vamos colocar no ringue o Samsung Galaxy S7 edge e o Apple iPhone 6s Plus, dois smartphones top de linha que estão disponíveis para os consumidores. Qual desses aparelhos é o melhor para você? Qual oferece o melhor custo-benefício? Confira a resposta para esses e muitos outros questionamentos em nosso comparativo!

Galaxy S7 vs. iPhone 6s Plus

Design

Embora possuam o mesmo tamanho de tela, o iPhone é consideravelmente maior e mais pesado. Desde a geração passada, o top de linha da Samsung aposta em um design premium com vidro e bordas metálicas. O modelo da Apple já tem essa mesma pegada premium desde o iPhone 4, mas também aprimorou o design a partir do antecessor.

Apesar de grandalhões, os dois aparelhos oferecem uma boa ergonomia e bastante firmeza na pegada. A posição dos componentes nos dois smartphones também é parecida, com destaque para o botão principal, que nos dois casos possui um sensor de digitais. O diferencial no caso do S7 edge é a sua resistência à água e poeira.

Samsung Galaxy S7 edge

Apple iPhone 6s Plus

Tela

O Galaxy S7 edge mantém a tradição e aposta na excelente tecnologia Super AMOLED. Em conjunto com a resolução Quad HD, o resultado é um display de alta definição que exibe cores vibrantes e muito bonitas. A Apple também oferece uma tecnologia proprietária no iPhone 6s Plus, o Retina HD. Embora tenha resolução e densidade de pixels mais baixos, a experiência do display desse aparelho também é bastante satisfatória.

No geral, dá para dizer que a experiência proporcionada por ambas as telas é excelente e bastante agradável, e cada uma delas têm seus truques

O que chama atenção no caso do iPhone é o 3D Touch, tecnologia que reconhece a intensidade do toque na tela. Mas o S7 edge não fica para trás ao oferecer o Always On Display e as bordas curvas com suas várias funcionalidades. No geral, dá para dizer que a experiência proporcionada por ambas as telas é excelente e bastante agradável, e cada uma delas têm seus truques.

Interface

Aqui a diferença é bem evidente já que os aparelhos não rodam o mesmo sistema. Enquanto a Apple trabalha com o seu próprio SO, a Samsung aposta no Android para equipar seus dispositivos. As duas plataformas têm as suas e características próprias, assim como vantagens e desvantagens. O destaque da Apple é a otimização, já que o 6s Plus consegue entregar uma boa experiência mesmo com um hardware inferior.

Desempenho

Considerando especificações e testes de performance, o S7 edge é superior em relação ao iPhone 6s Plus. O aparelho da Samsung tem um processador mais potente e o dobro de memória RAM. Porém, essa desequilíbrio não é tão importante se levarmos em conta a diferença entre as plataformas.

Na prática, os dois smartphones oferecem um excelente desempenho, sendo capazes de rodar qualquer aplicação sem apresentar engasgos ou lentidão

Na prática, os dois smartphones oferecem um excelente desempenho, sendo capazes de rodar qualquer aplicação sem apresentar engasgos ou lentidão. Apesar de não oferecer tantas opções de memória interna, o S7 edge se sobressai por conta do suporte a cartão micro SD. Em ambos os casos, o leitor de impressões digitais funciona de forma rápida e precisa.

Câmera

Embora possuam a mesma resolução, o resultado final da câmera desses smartphones é diferente. Isso acontece principalmente nas imagens noturnas e fotos rápidas, já que o S7 edge possui tecnologias que trabalham melhor nessas condições. Em outras situações, o aparelho da Samsung também costuma se sair melhor, mas ambos produzem fotos de ótima qualidade. No caso da câmera frontal, os resultados também são melhores para o S7 edge.

Samsung Galaxy S7 edge

Apple iPhone 6s Plus

Bateria

Ambos oferecem uma capacidade considerável de bateria, o que é suficiente para fornecer uma boa autonomia. O S7 edge sai na frente por oferecer bem mais carga que seu concorrente, mas a briga ainda é boa. Porém, o smartphone da Samsung conta com um carregamento mais rápido, mais modos de economia de energia e suporte ao carregamento sem fio.

Qual é o melhor?

Tanto o Galaxy S7 edge quanto o iPhone 6s Plus oferecem uma experiência acima da média e digna dos modelos tops de linha. Em nossas buscas, encontramos a versão mais básica do aparelho da Apple custando mais do que o S7 edge, embora o iPhone tenha sido lançado antes. Diante dos resultados, qual você acha a melhor escolha: Galaxy S7 edge ou iPhone 6s Plus? Deixe a sua opinião nos comentários e até o próximo vídeo!

Análise do Samsung Galaxy S7 edge

Análise do Apple iPhone 6s Plus

Nossos comparativos

Qual você acha melhor: Samsung Galaxy S7 edge ou Apple iPhone 6s Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.