Comparativo Galaxy S7 x Xperia Z5 Premium: qual é o melhor smartphone?

4 min de leitura
Imagem de: Comparativo Galaxy S7 x Xperia Z5 Premium: qual é o melhor smartphone?

Com tantos lançamentos no mercado de dispositivos móveis, fica bastante difícil escolher a melhor opção entre as que estão disponíveis. Levando isso em consideração, o TecMundo vai dar uma mãozinha para os consumidores que estiverem com dúvidas, dando continuidade a um quadro que inauguramos recentemente: o comparativo de smartphones, colocando lado a lado dois modelos específicos para batalhar pela preferência de nossos leitores.

Neste artigo, vamos colocar no ringue o Samsung Galaxy S7 e o Sony Xperia Z5 Premium, duas opções top de linha que estão disponíveis para os consumidores. Qual desses aparelhos é o melhor para você? Qual oferece o melhor custo-benefício? Confira a resposta para esses e muitos outros questionamentos em nosso comparativo!

Galaxy S7 x Xperia Z5 Premium

Design

Os dois smartphones são bem diferentes no aspecto visual, mas ambos transmitem a sensação premium digna dos tops de linha. O Z5 Premium é bem maior e mais pesado e traz linhas mais retas em seu design. Já o aparelho da Samsung oferece mais ergonomia por conta de seu tamanho e as bordas curvas na parte traseira.

Ambos possuem certificação IP68 de resistência a água e poeira

Ambos utilizam o vidro como material tanto na parte da frente quanto na de trás. No Galaxy S7, os botões ficam distribuídos nos dois lados e a gaveta de chips, na parte superior. O smartphone da Sony possui todos os botões localizados na lateral, além de um acionador específico para câmera e uma proteção para gaveta dos chips na lateral. Ambos possuem certificação IP68 de resistência a água e poeira.

Samsung Galaxy S7

Sony Xperia Z5 Premium

Tela

O Z5 Premium chegou para estrear a resolução 4K nos smartphones, oferecendo uma altíssima densidade de pixels. A reprodução de arquivos nessa resolução se mostra realmente bonita e com uma riqueza de detalhes incrível. Porém, definição não é tudo, já que o S7 se sobressai em alguns aspectos por conta da adoção de um display Super AMOLED.

No geral, a experiência proporcionada por ambas as telas é excelente e bastante agradável

Além disso, o smartphone da Samsung ainda conta com o Always On Display, um recurso que exibe informações úteis quando a tela está desligada sem consumir muita energia. No geral, a experiência proporcionada por ambas as telas é excelente e bastante agradável.

Interface

Embora ambos venham equipados com Android, a interface dos aparelho é bastante diferente. A Samsung oferece o tradicional TouchWiz, uma versão que tem evoluindo de forma consistente nos últimos lançamentos. A mesma coisa pode ser dita para interface da Sony, que só peca por oferecer muitos apps pré-instalados. Enquanto o S7 já vem equipado com o Marshmallow, a versão nacional do Z5 Premium ainda conta com o Android Lollipop, mas receberá o update em breve.

Interface do Samsung Galaxy S7

Interface do Sony Xperia Z5 Premium

Desempenho

Em testes de benchmark e considerando as especificações técnicas, o S7 se mostra bem superior quando comparado ao concorrente. O aparelho da Samsung tem processador mais pontente e 1 GB a mais de memória RAM.

Em ambos os casos, o leitor de impressões digitais funciona de forma rápida e precisa

Porém, na prática, essa diferença não fica tão evidente já que ambos oferecem um desempenho digno de top de linha. Também não há diferenças com relação ao armazenamento já que ambos são vendidos com 32 GB de memória interna e suporte a cartão de até 200 GB. Em ambos os casos, o leitor de impressões digitais funciona de forma rápida e precisa.

3D Mark (Ice Storm Unlimited)

O 3D Mark é um dos testes de benchmark mais conceituados do mercado. Para essa comparação, executamos o Ice Storm Unlimited, uma das opções oferecidas pelo aplicativo. Quanto maior a pontuação, melhor o desempenho.

3D Mark (Ice Storm Unlimited)

AnTuTu Benchmark

Esse aplicativo é um dos mais completos da categoria quando se trata de analisar o hardware de um aparelho. O AnTuTu Benchmark faz testes de interface, CPU, GPU e memória RAM. Pontuações maiores representam um desempenho melhor.

AnTuTu Benchmark

Vellamo Mobile Benchmark

Essa opção é bastante versátil por oferecer dois testes para os aparelhos: o HTML5 e o Metal. No primeiro deles, o desempenho do smartphone para navegação na web é colocado à prova. No Metal, o processador é avaliado, e uma nota final é atribuída à sua performance. Maiores pontuações indicam melhor desempenho (azul = browser e vermelho = metal).

Vellamo Mobile Benchmark

Câmera

Apesar da diferença de resolução, os dois smartphones produzem fotos de excelente qualidade. Essa é a prova de que a quantidade de megapixels não é tudo, especialmente se considerarmos que o S7 ainda se sai melhor em alguns aspectos. Em fotos noturnas e na velocidade de foco, o modelo da Samsung apresenta resultados sensivelmente melhores. Na câmera frontal não há diferenças significativas, já que ambos apresentam bastante qualidade no registro das selfies.

Fotos com o Samsung Galaxy S7

Fotos com o Sony Xperia Z5 Premium

Bateria

Os dois smartphones apresentam uma capacidade considerável de bateria, o que é capaz de oferecer uma boa autonomia. Embora possua maior capacidade, o aparelho da Sony apresenta consumo de display que acaba compensando a diferença. Usando o smartphone de forma moderado, tanto o S7 quanto o Z5 Premium são capazes de aguentar mais de 1 dia e meio. O destaque de ambos vai para os vários modos de economia de energia e para a rápida velocidade de carregamento.

Qual é o melhor?

Os dois smartphones oferecem uma experiência de uso semelhante e digna de aparelhos top de linha. Em nossas pesquisas, o S7 é consideravelmente mais barato que o Z5 Premium, embora tenha sido lançado depois do concorrente. Diante dos resultados, qual você acha a melhor escolha: Galaxy S7 ou Xperia Z5 Premium? Deixe a sua opinião nos comentários e até o próximo comparativo!

Análise do Samsung Galaxy S7

Análise do Sony Xperia Z5 Premium

Nossos comparativos

Samsung Galaxy S7 ou Sony Xperia Z5 Premium: qual você acha melhor? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.