Galaxy S5: como ativar e desativar a sincronização de fotos com o Dropbox

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5: como ativar e desativar a sincronização de fotos com o Dropbox
Imagem: Samsung

Quem tem um Samsung Galaxy S5 sabe que o smartphone conta com diversos recursos que têm o objetivo de facilitar os trabalhos do seu dono. Entre essas ferramentas, há a sincronização automática de fotografias com o Dropbox, permitindo que suas imagens sejam salvas na nuvem sem qualquer trabalho.

O problema desse tipo de coisa é o simples fato de que a sua conta do Dropbox pode acabar recheada de imagens desnecessárias, como aquelas selfies que deram errado e que você nem se lembrava de que estavam na sua galeria de imagem. Esse tipo de situação não é grave, mas certamente é desagradável e um tanto quanto irritante.

Acontece que a Samsung permite que você ative e desative essa sincronização de maneira bem rápida e simples, de modo que você pode escolher os momentos em que ela vai acontecer. Para saber como realizar essa pequena mudança, apenas continue lendo este artigo.

Algo bastante rápido e bem simples

Em primeiro lugar, é necessário que você entre no aplicativo de galeria do seu Galaxy S5. Em seguida, sem tocar em nenhuma imagem, acesse o menu posicionado no canto superior direito da sua tela.

Entre as alternativas que aparecerem, você vai tocar na que for referente às configurações do software em questão — é a penúltima alternativa de trabalho, assim como mostra a imagem posicionada logo acima.

Por fim, tudo o que você precisa fazer é tornar ativa ou não a opção “Sincronizar somente via WiFi”, que é a primeira alternativa que vai aparecer entre as suas configurações. Sendo assim, fica a seu critério saber quando as suas fotografias devem ser salvas na nuvem ou não.

Fácil, não é mesmo? Além de tudo isso, clicando aqui, você realiza o download do Dropbox para o seu computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.