Apple vai descontinuar a produção do iPhone 5

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai descontinuar a produção do iPhone 5

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Com a revelação de seus novos modelos de smartphones, a Apple anunciou que vai descontinuar a produção e a venda do iPhone 5. A decisão faz sentido quando se leva em consideração o fato de que o iPhone 5C não só possui especificações bastante semelhantes às do antigo modelo como o aparelho pode ser encontrado por US$ 99 vinculado a uma operadora.

A empresa também vai descontinuar o iPhone 4, mas continuará investindo no modelo 4S do antigo aparelho. Ao menos nos Estados Unidos, o antigo produto passará a ser oferecido de maneira totalmente gratuita para quem assinar um dos diversos planos de assinatura ofertados pelas fornecedoras de serviços de telecomunicações presentes no país.

Vale notar que, ao menos no momento, o iPhone 5 continua sendo comercializado em locais como o Brasil (mercado no qual o aparelho teve uma redução de R$ 100 em seu preço). Ao que tudo indica, isso deve continuar acontecendo até o momento em que os estoques do smartphone cheguem próximos a seu fim (ou até os modelos 5S e 5C serem anunciados oficialmente por aqui).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.