Facebook: como fazer para limpar o histórico da busca

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como fazer para limpar o histórico da busca

Muita gente não sabe, mas com a otimização dos serviços de busca no Facebook a rede social passou a contar com uma série de novas funções. Entre elas, está o armazenamento e gerenciamento das buscas feitas dentro do próprio Facebook.

Embora a equipe da rede social garanta que as informações ali armazenadas são totalmente privadas, você pode querer se livrar de pesquisas feitas para garantir que aquelas informações não sejam acessadas por pessoas não autorizadas. Para isso, basta seguir o simples tutorial abaixo, acompanhando o passo a passo detalhado.

Primeiro, abra seu perfil no Facebook. Em seguida, Clique no botão “Registro de atividades”, que fica posicionado no canto direito da tela, sobre a sua imagem de capa.

Na página que se abre, você deve procurar pelo menu na lateral esquerda, que começa com opções como “Todos” e “Análise da linha do tempo”. Ali, você deve clicar no botão “Mais” que aparece logo após “Comentários”. Com o menu expandido, você só precisa selecionar a opção “Pesquisar”, e a sua página de pesquisas recentes será aberta.

Ali, você pode conferir todo o histórico de pesquisas do seu perfil e selecionar a opção “Excluir buscas” para acabar com os rastros superficiais de sua navegação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.