Mobli: como configurar as opções de privacidade

2 min de leitura
Imagem de: Mobli: como configurar as opções de privacidade

É hora de ajustar as suas preferências de privacidade. (Fonte da imagem: Reprodução/WidfeUpdates)

Você já sabe como operar as funções básicas de Mobli, aplicativo compatível com iOS, Android e Windows Phone. Não é novidade, também, vincular o Twitter ou o Facebook ao seu perfil neste app, certo? Mas que tal acessar as configurações de privacidade e calibrar este dinâmico software de acordo com as suas preferências?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acompanhe as dicas deste tutorial e saiba como controlar as opções de usuário privado, de pessoas autorizadas a lhe enviar mensagens e de bloqueio, ainda, a contatos indesejados em seu Mobli.

Passo 1: Configurações

Se você tem acompanhado nossa série de tutoriais sobre como usar algumas das funções disponibilizadas por Mobli, então a tela de “Configurações” já lhe é familiar. Para acessá-la, toque sobre os três pontos dispostos em forma de coluna – localizados à direita do canto superior do app.

Em seguida, ative o campo “Configurações de Privacidade”, aguarde alguns instantes e, na nova tela aberta, três grupos de ajustes deverão ser mostrados. Mas como calibrá-los? Consulte as especificações listadas abaixo pelo “Passo 2”.

Passo 2: Ajuste de configurações de privacidade

Note que três blocos de ajustes serão mostrados pela tela “Configurações de Privacidade”. Para habilitar cada um deles, é suficiente tocar sobre qualquer um dos controles – que funcionam da seguinte maneira:

  • “Usuário Privado”: se esta opção for ativada, apenas pessoas autorizadas por você poderão visualizar as suas atualizações;
  • “Quem pode enviar-me mensagens?”: é possível escolher uma das três opções disponibilizadas: “Qualquer pessoa”; "Somente os usuários que eu sigo”; e “Ninguém”; e
  • “MISC”: a conta de todos os usuários bloqueados por você serão exibidas neste campo.

E como bloquear pessoas?

Para que a última opção de privacidade mencionada possa ser gerenciada adequadamente, você vai precisar conhecer o processo de bloqueio de usuários. E aprender a bloquear uma ou outra conta é bastante fácil.

Basta visitar o perfil de um contato determinado, clicar sobre os três pontos enfileirados em coluna (“Configurações”), localizados à direita do canto superior de Mobli, e selecionar, finalmente, a opção “Bloquear este usuário”. Pronto. Simples assim. Agora, ao visitar as suas preferências de privacidade, todas pessoas bloqueadas vãoaparecer em “MISC”. Fácil, não?!

....

Mobli é um aplicativo que possibilita o compartilhamento de fotos e vídeos via três redes sociais: Facebook, Twitter e a própria comunidade do aplicativo. Quer aprender a instalar este app em seu aparelho iOS, Android ou Windows Phone? Então clique aqui! E que tal aprender a vincular as atualizações de Mobli às demais redes sociais? Consulte este outro tutorial e fique por antenado nas possibilidades deste software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.