iOS: como limpar o histórico de navegação do Chrome

2 min de leitura
Imagem de: iOS: como limpar o histórico de navegação do Chrome

Você pode limpar os registros do Chrome de até duas formas. (Fonte da imagem: Reprodução/Iragz)

A versão mais recente do Google Chrome disponível para o iOS conta com todos os recursos de navegação oferecidos para sistemas operacionais alternativos (como Windows e Android). Mas você sabe o que fazer para configurar as opções de registros no seu browser? Siga este tutorial e descubra, em poucos minutos, como limpar o histórico do navegador desenvolvido pela Google em seu iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1: Acesse a opção “Histórico”

Bem se sabe que o Safari é o navegador nativo dos dispositivos produzidos pela Apple. Dessa forma, se você deseja aprender a controlar as opções do histórico do Google Chrome, é preciso, antes, baixá-lo. Acesse a App Store e faça o download da última versão do tal browser (28.0.01500.12) – esta aplicação é gratuita e foi, inclusive, a utilizada durante os nossos testes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ao abrir o app em seu dispositivo iOS, note que, no canto superior direito da página, três barras horizontais vão aparecer; elas dão acesso a todas as opções do navegador. Toque, então, sobre o botão e visualize, em seguida, diversos controles. Selecione a aba “Histórico” e passe à fase seguinte.

Passo 2: Limpe seus registros de navegação

Na tela aberta, todos os endereços visitados via Google Chrome serão listados. Perceba que, ao lado de cada site, um “X” vai aparecer. Para deletar o registro, basta tocar sobre o tal ícone. Essa forma de limpeza de registros no seu browser é bastante direta e permite o controle dos sites que devem ou não ser apagados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Mas há uma forma ainda mais robusta de gerenciamento desses tipos de registros. Bata o olho sobre o rodapé do seu aparelho; a opção “Limpar dados de navegação...” estará disponível. Acesse-a e, na tela “Privacidade” aberta, tenha controle total sobre as seguintes opções de limpeza de dados de navegação:

  • Limpar histórico de navegação;
  • Limpar cache;
  • Limpar cookies, dados do site;
  • Limpar tudo;
  • Limpar senhas salvas; e
  • Limpar favoritos.

Mais formas de configurar os serviços de web serão apresentadas pela opção “Privacidade”. Configure-as de acordo com as suas preferências e pronto. Seus dados de navegação no Google Chrome foram rápida e facilmente apagados.

....

Se você está acostumado a usar o navegador da Google em um PC equipado, por exemplo, com o Windows, nenhum tipo de dificuldade será notada ao experimentar o browser em qualquer dispositivo iOS. A forma de operação desta aplicação (disponibilizada gratuitamente pela App Store) é muito similar aos controles comuns em sistemas operacionais que não os criados pela Apple.

E atenção: note que, no “Passo 2”, duas formas de limpeza de dados foram listadas. Escolha a mais adequada às suas necessidades e apague, em instantes, seus registros de navegação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.