Como sincronizar abas entre Chrome e Firefox

1 min de leitura
Imagem de: Como sincronizar abas entre Chrome e Firefox

Seja para abrir sites sem suporte em um dos softwares ou pela utilização de plugins específicos, muitas pessoas acabam usando mais de um navegador no dia a dia – no mesmo computador ou em diferentes máquinas.

Quem tem esse costume sabe bem a dor de cabeça que pode ser ter que abrir todas as abas que estavam ativas em um deles no novo navegador a ser escolhido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas, se as suas escolhas são o Firefox e o Google Chrome, você não precisa ficar sofrendo sempre que quiser trocar de programa. O TabCloud é um plugin que promete integrar suas abas em ambos os navegadores e, neste rápido tutorial, você vai conhecer as configurações necessárias para que ele faça o trabalho de forma rapída.

Atenção: para usar o TabCloud, você deve ter uma conta do Google. Para criar uma, clique neste link.

O primeiro passo é, obviamente, instalar o plugin em ambos os navegadores. Para instalar no Firefox, clique neste link. Para fazer a instalação no Google Chrome, basta clicar aqui e seguir as instruções dadas na tela.

Em seguida, faça login com a mesma conta Google nos dois navegadores e o TabCloud já está pronto para ser usado. Selecionando o botão do app (um ícone em forma de nuvem que aparece ao lado da barra de endereços), você passa a visualizar o histórico de abas salvas no plugin.

Para salvar uma sessão, basta clicar no botão com ícone de salvar, no canto superior direito do balão. Você pode dar nomes específicos àquele conjunto de abas clicando em “Click to name”. Assim, a organização fica ainda mais fácil.

Quando quiser abrir uma sessão salva, clique novamente no ícone do plugin e escolha a lista de abas desejada. Clicando no botão com o sinal "+", você faz com que aquelas abas sejam abertas em uma nova janela. O ícone negativo apaga a entrada de sua conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.