Windows Phone: como testar a velocidade da conexão

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como testar a velocidade da conexão

É possível verificar as velocidades de conexão à internet do seu aparelho Windows Phone e acompanhar o tráfego de dados, as taxas de download e as de upload através do aplicativo “Network Speed Test”, desenvolvido pela própria Microsoft.

O app analisa tanto as redes 3G das operadoras quanto o acesso via WiFi. O teste mede o tempo de resposta para processar os dados e informa o alcance de velocidade da conexão selecionada.

Todos os testes realizados pelo aplicativo ficam salvos na pasta Histórico, de tal forma que você pode comparar as diferentes redes WiFi em que se conectar e verificar o sinal da sua operadora de dados em diferentes dias, locais ou horários.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O “Network Speed Test” é gratuito para download, e a instalação do aplicativo é simples e descomplicada. Para realizar o teste da ferramenta, basta clicar no ícone de flecha na barra inferior da tela.

A verificação do sinal é realizada em poucos segundos, e os dados são apresentados nas legendas “Ping” (tempo de resposta), “Download Speed” e “Upload Speed”, que medem as taxas de transferência pela internet do seu Windows Phone.

Para ajustar a ferramenta, selecionar uma rede específica ou verificar a pasta com o histórico de testes, você pode entrar no ícone “Settings” através do botão de engrenagem.

O “Network Speed Test” é uma solução rápida e fácil de utilizar para medir a velocidade de conexão, e com o aplicativo você saberá com precisão qual é a banda real que as provedoras de acesso à internet estão realmente disponibilizando para você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.