Galaxy S4: por que compensa carregá-lo na tomada e não no PC

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4: por que compensa carregá-lo na tomada e não no PC

O Galaxy S4 é um gadget que veio com muitas inovações em seu sistema e estrutura, mas não foi somente o aparelho que trouxe novidades.

Seus acessórios também mudaram e garantem novas possibilidades para os donos do gadget. Uma delas é o carregador com o dobro de potência daquele existente no kit do modelo anterior.

Embora seja bastante óbvio que o carregamento por USB não seja o mais adequado para grande parte dos equipamentos eletrônicos (exatamente pela potência maior dos carregadores), neste caso a diferença é gigantesca.

Enquanto um carregador USB 2 carrega por padrão em 500 mA (contra 900 mA de alimentação no USB 3), o carregador do Galaxy S4 conta com 2 amperes, ou seja: ele carrega com uma velocidade quatro vezes maior na tomada do que no USB. Seu carregador é equivalente aos acessórios de alguns gadgets que exigem alimentação maior, como tablets.

Carregador do Galaxy S4 detona sua versão anterior! (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Para efeitos de comparação, o Galaxy S3 (1 ampere) carregava com apenas o dobro da velocidade do USB. Por isso, em casos de cargas menores, você poderia nem sentir a diferença e acabava carregando o aparelho no próprio computador.

Mas, com o S4, não tenha dúvidas: mesmo que a tentação seja grande, faça aquele esforço e deixe o carregador na tomada. Em muito menos tempo, seu smartphone estará pronto para ser utilizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.