Google Chrome: como fazer para tirar asteriscos de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: como fazer para tirar asteriscos de senhas

Exibindo senhas na forma de asterisco (Fonte da imagem: iStock)

Quem costuma salvar as senhas no navegador, com o tempo, acaba se esquecendo de quais eram as combinações para determinados sites. Além disso, quem nunca digitou errado uma sequência composta por uma série de caracteres diferente das que você costuma criar (como aquelas recebidas no momento de realizar uma recuperação de senha)?

Em ambos os casos, seria útil se você pudesse observar os caracteres em vez de asteriscos na hora de digitar a senha. Se você utiliza o Google Chrome, há um complemento chamado Show Password on Focus que serve exatamente para essa função e pode ajudá-lo nos momentos em que você quer ver texto e não criptografia. Quer conhecer melhor a extensão? Acompanhe o tutorial abaixo.

ATENÇÃO: antes de começar, vale apenas reforçar que o aplicativo pode ser muito perigoso para quem está em um ambiente com muitas pessoas. Além disso, o seu uso não é nem um pouco recomendado para o uso em computadores públicos ou compartilhados. Caso você precise recuperar uma senha previamente armazenada no Chrome, pode ser mais seguro utilizar a função presente no próprio navegador.

Pré-requisitos:

Baixar Show Password on Focus

Visualizando as suas senhas

Como já citado, o Show Password on Focus é um complemento que tem como objetivo exibir senhas criptografadas. Uma vez adicionado ao navegador, ele já está pronto para o uso. No entanto, caso você utilize perfis diferentes, será necessário fazer a instalação para cada um deles. O aplicativo funciona em segundo plano e tudo o que você precisa fazer para ativá-lo é clicar no campo da senha.

Se você estiver digitando a combinação, ele exibe desde o primeiro caractere automaticamente. Caso seja uma senha previamente armazenada (e preenchida automaticamente), basta clicar no campo dela para que a sequência apareça na tela.

Exibindo a senha (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para “ocultar” novamente a senha, basta clicar em qualquer outra parte da página.

Ocultando novamente a senha (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O programa funciona para uma série de sites, mas, em alguns deles, só são suportadas as versões da página em inglês (como o Gmail e o YouTube). Agora, você conhece uma forma de “transformar asteriscos em caracteres”, mas lembre-se de sempre utilizar a função apenas quando for seguro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.