Android: sincronize suas fotos usando o SnapPea Photos para Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Android: sincronize suas fotos usando o SnapPea Photos para Google Chrome

A extensão SnapPea Photos para Google Chrome permite que você acesse as fotos do seu smartphone ou aparelho Android através do navegador.

Com a ferramenta, você pode ver e transferir as imagens do celular para o computador com rapidez e facilidade, e ela tem configuração simplificada e boa segurança de privacidade.

Para isso, você precisa utilizar a mesma rede de conexão sem fio para conectar o computador e o dispositivo Android que precisam se comunicar.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

No navegador Google Chrome, instale a extensão SnapPea Photos a partir da Chrome Web Store.

No seu aparelho Android, baixe o app SnapPea pela loja Google Play. O aplicativo tem a função de configurar a comunicação e a segurança da transferência de dados entre os dispositivos.

Acessando sua galeria no navegador

Ao abrir o SnapPea no seu Android, o programa gera uma senha para você conectar o aparelho a um computador que utilize a mesma rede sem fio.

No Google Chrome, clique no ícone da extensão, ao lado da barra de navegação, para inserir o código e estabelecer a comunicação entre os dispositivos.

A extensão abre uma janela com as fotos que você tem na galeria do seu Android. As imagens podem ser visualizadas em tela grande, com a máxima resolução, reproduzidas em slideshow e até mesmo transferidas por download.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Além da extensão SnapPea Photos para o Google Chrome, existe o programa SnapPea para gerenciamento de todos os tipos de arquivos do seu aparelho Android através dos sistemas Windows e Mac. Conheça mais sobre o SnapPea e como utilizar as funções do aplicativo através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.