Windows Phone: 7 apps para bater papo com os amigos

3 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: 7 apps para bater papo com os amigos

Conversar com os amigos pela internet é uma prática muito comum hoje em dia. Isso poderia ser problemático caso você não estivesse na frente de um computador, mas os smartphones estão aí para não deixar ninguém desconectado.

Agora, daremos sete dicas de aplicativos para os usuários de Windows Phone conseguirem manter um bate-papo saudável através de seus smartphones. São apps famosos e outros nem tanto, mas que ajudarão a diminuir a distância entre você e seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1) Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Todo mundo conhece o app da rede social, em que você pode ter grande parte dos seus amigos. Com o aplicativo do Facebook para Windows Phone, você pode enviar mensagens de chat como se estivesse no site.

O único problema é que o app não atualiza automaticamente, sendo necessário você ficar atualizando tudo para saber se recebeu alguma resposta. Ele funciona relativamente bem, mas poderia ser um pouco melhor.

Para baixar o aplicativo, clique na imagem ou utilize o leitor de QR Code do seu celular.


2) IM +

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

O IM+ é um dos apps mobile mais famosos, sendo possível conectar diversos mensageiros através dele. Após instalar o aplicativo no seu Windows Phone, você terá a chance de logar em contas dos seguintes serviços:

  • Facebook
  • Google Talk
  • ICQ
  • Skype
  • Yahoo!
  • Windows Live / MSN
  • AOL
  • MeinVZ
  • Gadu-Gadu
  • VKontakte
  • @Mail.RU
  • Odnoklassniki
  • Sina
  • Jabber
  • Renren
  • Yandex IM
  • Mig33
  • Fetion
  • Mamba

Caso você tenha conta em um desses serviços, pode se logar e conversar com amigos de onde estiver. Para baixar o aplicativo, clique na imagem ou utilize o leitor de QR Code do seu celular.

3) WhatsApp

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Talvez um dos apps mais conhecidos por donos de smartphones, o WhatsApp serve como um substituto ao envio de SMS, utilizando o seu plano de dados ou conexão WiFi para enviar mensagens. É sempre importante lembrar que seus amigos também devem ter o WhatsApp instalado nos seus respectivos smartphones.

Para baixar o WhatsApp para Windows Phone, clique na imagem abaixo ou utilize o seu leitor de QR Code.

4) LINE

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

O LINE é um app que pretende bater de frente com o WhatsApp, oferecendo um serviço muito parecido. A vantagem do LINE é que, além de estar presente em praticamente todas as plataformas móveis, o programa também conta com um cliente para computadores. Isso significa que você pode conversar do seu Windows Phone com um amigo que está em casa, mexendo no computador. 

Para baixar o LINE para Windows Phone, clique na imagem abaixo ou utilize o seu leitor de QR Code.

5) Skype

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Talvez não seja necessário dar uma explicação mais aprofundada sobre o Skype, mas saiba que, através do aplicativo para Windows Phone, você pode não só ter conversas em texto com seus contatos, como também pode fazer chamadas de voz.

Para baixar o Skype para Windows Phone, clique na imagem abaixo ou utilize o leitor de QR Code do seu celular.

6) Tuenti

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Assim como o LINE, o Tuenti tem uma função muito parecida com a do WhatsApp. O app também precisa que seus amigos tenham uma versão instalada nos seus respectivos smartphones para poder conversar tranquilamente. Por sorte, o Tuenti está disponível para as quatro principais plataformas móveis (Windows Phone, Android, iOS e Blackberry).

Para baixar o Tuenti para Windows Phone, clique na imagem abaixo ou utilize o leitor de QR Code do seu celular.

7) KakaoTalk

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Presente no iOS e Android, o KakaoTalk serve como um mensageiro, parecido com o WhatsApp, LINE e Tuenti. O KakaoTalk conta com diversos emoticons para serem usados nas suas conversas, além do envio de fotos e vídeos. O aplicativo não conta com algumas funções que as versões de iOS e Android têm, mas não deixa de ser uma boa alternativa para os usuários do sistema operacional móvel da Microsoft.

Para baixar o KakaoTalk para o Windows Phone, clique na imagem abaixo ou utilize o leitor de QR Code do seu smartphone.

Vale lembrar que todos os aplicativos que sugerimos precisam de uma conexão ativa com a internet (plano de dados ou WiFi) para funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.