Como desinstalar o Baidu Spark definitivamente do seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Como desinstalar o Baidu Spark definitivamente do seu PC

(Fonte da imagem: Reprodução/Baidu)

Caso você conheça o navegador Baidu Spark, é muito provável que você tenha instalado algum outro programa no seu computador sem prestar atenção nos “brindes” que ele trazia — e talvez isso seja resultado do conhecido método de apenas clicar no botão “Próximo” e não ler todas as páginas do instalador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ter um novo browser na sua máquina, a princípio, não é um grande problema. No entanto, o Baidu Spark vai alterar diversas configurações do seu PC, se tornando o navegador principal e adicionando o item à sua barra do Windows. E todas essas mudanças vão acontecer sem haver a chance de recusá-las.

Dessa maneira, muitas pessoas tentam desinstalar o Baidu Spark — e isso acaba sendo mais difícil do que deveria. O problema é o fato de você não conseguir achar a ferramenta através do Painel de Controle do Windows. Contudo, isso tem solução e o Tecmundo vai mostrar qual é o caminho certo!

Pré-requisito

Para conseguir identificar e apagar os registro do Baidu Spark, você vai precisar utilizar um outro software, o CCleaner. Caso você não o tenha no seu PC, faça o download da ferramenta clicando no botão abaixo.

Baixar CCleaner

Deixe tudo do seu jeito!

Quando você terminar de instalar o CCleaner, abra o programa e localize a divisão “Ferramentas”, no canto esquerdo da janela. Com isso feito, clique na opção “Desinstalar”.

Em seguida, tudo o que você precisa fazer é procurar o programa pelo nome dele — ou seja, Baidu Spark. Quando você achá-lo, dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a alternativa de desinstalação.

Depois de tudo isso, você vai contar apenas com os navegadores que você realmente escolheu ter. No entanto, talvez você precise configurar novamente qual é o seu browser-padrão, pois essa definição vai ser transferida automaticamente para o Internet Explorer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.