Como desinstalar o Baidu Spark definitivamente do seu PC

Utilize um simples programa e se livre deste navegador "intruso".
  • Visualizações30.722 visualizações
Por Rafael Gazzarrini em 17 de Abril de 2013
Cobertura minuto a minuto »

    Como desinstalar o Baidu Spark definitivamente do seu PC (Fonte da imagem: Reprodução/Baidu)

    Caso você conheça o navegador Baidu Spark, é muito provável que você tenha instalado algum outro programa no seu computador sem prestar atenção nos “brindes” que ele trazia — e talvez isso seja resultado do conhecido método de apenas clicar no botão “Próximo” e não ler todas as páginas do instalador.

    Ter um novo browser na sua máquina, a princípio, não é um grande problema. No entanto, o Baidu Spark vai alterar diversas configurações do seu PC, se tornando o navegador principal e adicionando o item à sua barra do Windows. E todas essas mudanças vão acontecer sem haver a chance de recusá-las.

    Dessa maneira, muitas pessoas tentam desinstalar o Baidu Spark — e isso acaba sendo mais difícil do que deveria. O problema é o fato de você não conseguir achar a ferramenta através do Painel de Controle do Windows. Contudo, isso tem solução e o Tecmundo vai mostrar qual é o caminho certo!

    Pré-requisito

    Para conseguir identificar e apagar os registro do Baidu Spark, você vai precisar utilizar um outro software, o CCleaner. Caso você não o tenha no seu PC, faça o download da ferramenta clicando no botão abaixo.

    Baixar CCleaner

    Deixe tudo do seu jeito!

    Quando você terminar de instalar o CCleaner, abra o programa e localize a divisão “Ferramentas”, no canto esquerdo da janela. Com isso feito, clique na opção “Desinstalar”.

    Como desinstalar o Baidu Spark definitivamente do seu PC

    Em seguida, tudo o que você precisa fazer é procurar o programa pelo nome dele — ou seja, Baidu Spark. Quando você achá-lo, dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a alternativa de desinstalação.

    Como desinstalar o Baidu Spark definitivamente do seu PC

    Depois de tudo isso, você vai contar apenas com os navegadores que você realmente escolheu ter. No entanto, talvez você precise configurar novamente qual é o seu browser-padrão, pois essa definição vai ser transferida automaticamente para o Internet Explorer.



    Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
    Colabore com o autor clicando aqui!