Steam: como fazer para seus jogos ficarem em modo de janela cheia

1 min de leitura
Imagem de: Steam: como fazer para seus jogos ficarem em modo de janela cheia

A loja de games mais famosa da internet, o Steam, conta com uma quantidade absurda de jogos, passando pelos títulos mais pesados até os lançamentos da cena independente. Muitos desses games contam com o modo de visualização em janelas, enquanto outros só podem ser realmente aproveitados no modo tela cheia.

Pensando nisso, foi criado pela comunidade de usuários do Steam um aplicativo para possibilitar que os jogos possam ser rodados em modo janela, mas sem aquelas bordas que comumente vemos. Para fazer isso, clique no botão abaixo para poder baixar o programa.

Após a instalação, entre no jogo que você quer deixar em modo janela sem bordas. Dentro do game, veja as configurações de display e mude para “Windowed/Modo Janela”. Feito isso, abra o aplicativo “WindowedBorderlessGaming”.

O programa ficará minimizado na sua Barra de tarefas. Clique com o botão direito nele e você poderá notar que existe uma opção chamada “Open window (F3)”, a qual você deve selecionar. Se tudo deu certo, a janela do seu jogo deverá perder as bordas.

Antes

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Depois

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Com o programa já inicializado com o “WindowedBorderlessGaming”, você pode alterar algumas das informações da janela, clicando em “Open Game Settings”. Ali você pode configurar diferentes tipos de janelas para vários jogos, deixando a experiência parecida até mesmo como se estivesse jogando em tela cheia.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O aplicativo ainda dá a oportunidade de você apagar a inclusão dos jogos, evitando que eles sejam abertos em janelas sem bordas no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.