Android: aprenda a criar toques vibratórios personalizados

1 min de leitura
Imagem de: Android: aprenda a criar toques vibratórios personalizados

(Fonte da imagem: Divulgação/Itchy Fingerz)

O toque por vibração é um recurso bastante antigo e tradicional em telefones celulares, sendo bastante utilizado desde os primórdios desses dispositivos de comunicação. Trata-se de uma opção útil para quem não deseja manter seu aparelho no modo sonoro, mas ainda precisa estar sempre atento para mensagens ou ligações que seu gadget porventura possa receber.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Vybe – Custom Vibrations (não confundir com Viber, app voltado para troca de mensagens de texto e voz) é um software gratuito e exclusivo para o sistema operacional Android, voltado para quem deseja personalizar as vibrações de seu smartphone. Com ele, você pode criar toques vibratórios únicos, compondo seus próprios padrões e atribuindo-os aos contatos de sua agenda.

(Fonte da imagem: Divulgação/Itchy Fingerz)

Criando seus toques customizados

Para começar a utilizar o Vybe, baixe-o através da Google Play e instale-o em seu celular. O aplicativo pode ser executado em Android 2.2 Froyo ou superior.

Baixar Vybe - Custom Vibrations

Execute o programa para exibir um pequeno tutorial para primeiras utilizações. A criação de toques ocorre de uma forma muito simples: basta tocar no botão “Rec” (identificado pela luz vermelha) para iniciar a gravação. Em seguida, pressione o botão principal (o mais destacado) para criar as vibrações no ritmo que você desejar.

Quando terminar sua composição, clique novamente em “Rec” para finalizar a gravação. Você já pode salvar o seu toque personalizado (botão identificado com um disquete) ou utilizá-lo como padrão para as chamadas e SMS recebidos (dois primeiros ícones localizados na área superior direita da interface).

(Fonte da imagem: Divulgação/Itchy Fingerz)

Armazenando e acessando suas criações

Vale lembrar quetambém é possível armazenar seus toques criados e abri-los quando quiser a partir do próprio Vybe, bastando recorrer ao botão “Saved vybrations” (canto inferior esquerdo da tela). É lá que ficam armazenadas todas as suas criações salvas, que podem ser executadas ou atribuídas para um contato em específico de sua agenda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.