Windows 8: como reinstalar os aplicativos da nova interface

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como reinstalar os aplicativos da nova interface

Reinstalando os aplicativos da loja (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma característica que incomoda muitas pessoas ao mudar de computador é reinstalar os programas de uso comum. Infelizmente, isso pode acontecer não só ao adquirir uma nova máquina, mas também ao formatar o seu antigo PC. O problema é que você nem sempre se lembra de todas as aplicações que tinha instalado (ao menos até precisar delas).

Porém, se você utiliza o Windows 8 e mantém a mesma conta de login, há uma forma bem fácil de reinstalar os programas da tela inicial do SO. Isso ocorre porque a loja de software do Windows grava um histórico de tudo o que foi instalado utilizando a sua conta no serviço. O mais interessante é que você pode fazer tudo com uma série de comandos simples.

Gostou da ideia? Então basta ler o tutorial abaixo para saber como realizar o procedimento. Vale apenas reforçar que essa dica é válida para os aplicativos da loja de software da Microsoft instalados por uma mesma conta do Windows 8.

Recuperando os aplicativos

Primeiro, acesse a loja de softwares do Windows, clique com o botão direito na tela principal e escolha a alternativa “Seus aplicativos”.

Acessando os seus aplicativos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja que uma nova tela é aberta e, em um primeiro momento, são listados todos os aplicativos adquiridos que não estão instalados no seu computador atual. Você pode filtrar essa lista para exibir todos os programas (inclusive aqueles que estão presentes no computador atual) ou por aplicações presentes em uma máquina específica, apenas escolhendo um item na caixa de seleção apropriada.

Escolhendo uma opção de lista (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Da mesma forma, os resultados podem ser exibidos por ordem de aquisição (por data) ou pelo seu nome.

Classificando (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Independente do modo de visualização escolhido, para instalar os aplicativos o primeiro passo consiste em selecionar aqueles que serão alvo do procedimento, clicando neles. Se você quiser adicionar todos os programas, pode utilizar o botão “Selecionar tudo”.

Selecionando aplicativos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, basta clicar em “Instalar”. O processo pode levar alguns minutos, variando conforme a quantidade de itens escolhidos.

Instalando aplicativos da loja (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora você já sabe como reinstalar os seus aplicativos da tela inicial do Windows 8 entre vários computadores de maneira simples.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.