Windows 8: como mover a tela inicial entre dois monitores

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como mover a tela inicial entre dois monitores

Alternando a tela (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se você utiliza mais do que um monitor no seu computador e adotou como sistema operacional o Windows 8, já deve ter percebido que ele abre a tela inicial apenas em um monitor. No entanto, por meio do próprio sistema é possível mover a nova interface, em conjunto com os seus aplicativos, para a outra tela facilmente.

Isso requer apenas a ativação de um atalho de teclado, tanto para você mover apps da tela inicial quanto aqueles que naturalmente são operados pelo desktop. Quer saber mais sobre o assunto? Basta acompanhar o tutorial abaixo.

Movendo a tela inicial

Para alternar a tela inicial do Windows 8 de um monitor para o outro, tudo o que você precisa fazer é utilizar o atalho de teclado “Tecla do Windows + Page Up” ou “Tecla do Windows + Page Down” (conforme o lado no qual a nova interface se encontra no momento). No entanto, vale uma observação: você pode abrir aplicativos da nova tela apenas em um monitor.

Mudando a tela inicial de monitor (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não há como você manter os programas da tela inicial abertos nos dois monitores (ao mesmo tempo). Além disso, a partir do momento no qual você abre a Charm Bar, a nova interface é enviada para o monitor no qual você realizou a ação imediatamente (em conjunto com todos os aplicativos que são iniciados a partir dela).

Já os programas que você utiliza pelo desktop podem ser abertos nos dois monitores e, para movê-los, você pode utilizar o atalho “Tecla do Windows + seta direcional direita” ou “Tecla do Windows + Shift + seta direcional esquerda”. Caso você abra um aplicativo de Área de trabalho no mesmo monitor no qual está a tela inicial, ela é imediatamente minimizada.

No entanto, nada o impede de utilizar os aplicativos de desktop em um monitor e os da tela inicial no outro. Agora você sabe como alternar a nova interface do Windows entre dois monitores com apenas um atalho de teclado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.