Xbox 360: como emparelhar o app do YouTube com o console

1 min de leitura
Imagem de: Xbox 360: como emparelhar o app do YouTube com o console

Você certamente já quis assistir a alguns vídeos do YouTube em telas maiores, não? Pois saiba que há um jeito fácil e rápido de fazer isso mesmo sem uma smart TV por perto. Use seu Xbox 360 e sincronize-o com seu smartphone para mandar, por meio de um simples toque, os vídeos abertos no seu celular para a televisão.

A primeira coisa a se fazer é, obviamente, baixar o YouTube app no Xbox 360. Para isso, vá até a aba “Aplicativos” e selecione opção “Mercado de aplicações”. Instale o app no seu console e passe para o próximo passo.

1 - Emparelhando o console

Com o aplicativo aberto, selecione o campo “Configurações” (ou ‘”Settings). Nesta tela, a opção “Dispositivos de emparelhamento” (ou “Pairing devices”) vai aparecer. Clique nela e espere que o aplicativo gere um código de nove dígitos. (Fonte da imagem: Cnet)

2 - YouTube app no seu smartphone

Agora, use seu smartphone para fazer o download do YouTube app. Com seu novo software instalado, selecione a opção “Pair YouTube TV”. Lembra-se do código gerado anteriormente pelo Xbox? Agora é hora de inseri-lo no campo pedido. (Fonte da imagem: Support.us)

Depois de concluídas essas etapas, uma pequena miniatura vai aparecer no topo de qualquer vídeo aberto no seu mobile. Clique nela e selecione a sua televisão para assistir aos filmes do YouTube. Pronto. Agora você pode desfrutar dos serviços do maior canal de compartilhamento de vídeos da internet usando a tela da sua TV. (Fonte da imagem: Imur)

Para controlar a tela do seu YouTube TV, diversas configurações podem ser feitas. Clique neste link e fique por dentro de todas as possibilidades admitidas pelo seu mobile.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.