Como transformar arquivos PDF em ebooks para o Kindle

Ferramenta online permite conversão de documentos PDF em livros digitais nos formatos MOBI e AZW.
  • Visualizações48.327 visualizações
Por Ramon de Souza em 26 de Fevereiro de 2013

Como transformar arquivos PDF em ebooks para o Kindle (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

Se você possui um Kindle – ou qualquer outro leitor de ebooks – certamente sabe que documentos PDF não são arquivos ideais para serem apreciados neste tipo de dispositivo. Por serem textos estáticos, não possuem suporte a redimensionamento ou personalização da fonte, obrigando o usuário a aplicar zoom para conseguir enxergar as letras – algo que diminui o prazer da leitura digital.

O PDF4Kindle é um prático serviço online que possibilita converter qualquer documento PDF para um arquivo em formato MOBI ou AZW, principais extensões aceitas pelos dispositivos da família Kindle. Dessa forma, você não precisa mais ficar forçando a vista ao ler um livro em PDF e tampouco baixar programas complicados para realizar a conversão.

Como transformar arquivos PDF em ebooks para o Kindle

Convertendo livros com o PDF4Kindle

Para utilizar o PDF4Kindle, basta acessar seu site clicando aqui. O serviço funciona de uma maneira muito simples: clique no botão “Upload pdf file” e envie o arquivo em PDF a ser convertido. Em poucos segundos o documento já estará convertido; clique em “Download result” para baixar seu ebook em MOBI/AZW e salvá-lo em qualquer diretório do seu computador.

Como transformar arquivos PDF em ebooks para o Kindle

Para melhores resultados, o ideal é que o documento PDF original não tenha formatações muito complexas (fontes personalizadas, imagens etc.), já que elas podem acabar estragando o resultado final.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!