Facebook: como mudar o endereço da sua conta

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como mudar o endereço da sua conta

Mudando o endereço do seu perfil (Fonte da imagem: iStock)

Hoje, é difícil você conhecer alguém que não possua um perfil no Facebook. Certamente, essa foi uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos, obtendo uma série de novos integrantes. Quando você cria um perfil nela, são definidos todos os dados básicos para montar a sua primeira exibição “provisória” da Linha do tempo.

Porém, essas informações podem ser alteradas posteriormente nas suas configurações de conta. Abaixo, preparamos um tutorial ensinando a modificar o endereço do seu perfil na rede social. Atenção: vale apenas reforçar que este é um tutorial bem iniciante sobre a rede social, voltado especialmente para quem ainda não conhece as configurações de conta do Facebook.

Modificando o seu endereço

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, comece clicando no botão de configurações que está presente na parte superior direita da tela, logo após o seu avatar e o link para voltar à página inicial. Então, escolha a alternativa “Configurações da conta”.

Abrindo as configurações de conta (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, clique na alternativa “Geral” nas opções exibidas na lateral esquerda da tela. Então, no campo “Nome de usuário”, basta clicar em “Editar”.

Entrando nas configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, veja que há um campo chamado “Nome de usuário”, que pode ser preenchido livremente. Não há qualquer tipo de segredo: basta escolher a opção desejada e inserir o texto nele. Vale apenas lembrar-se de que o seu “nome de usuário público”, como é conhecido, é igual à URL para o seu perfil (então vale certa cautela na hora de escolher).

Alterando o endereço do perfil (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando tudo estiver conforme o desejado, digite a sua senha no campo disponível para tal e clique em “Salvar alterações”.

A mudança ocorre imediatamente, fazendo com que o seu novo endereço de perfil seja modificado. Cuidado: segundo a central de ajuda do Facebook, essa alteração só pode ser realizada uma única vez! Por isso, recomenda-se que você utilize o nome que você quer que seja exibido definitivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.