Facebook: como remover uma tag

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como remover uma tag

A possibilidade de inserir tags e marcar as pessoas em fotografias e posts do Facebook é ótima para dizer que você estava com os seus amigos em algum lugar. O problema é que, muitas vezes, você é marcado em fotos pouco interessantes ou mesmo em postagens que você não gostaria.

Até não muito tempo atrás, para retirar essas marcações bastava passar o mouse sobre o seu nome, no post ou na fotografia em que a tag estava, e então removê-la. Se você tentou fazer isso recentemente, já deve ter percebido que não é mais possível usar esse método. Porém, o Facebook agora tem uma nova — e mais prática! — maneira de visualizar e retirar todas as tags que você desejar rapidamente.

Abra o log de atividades na sua conta (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para fazer isso, é preciso acessar o seu perfil na rede social e clicar no botão “Activity Log” (“Registro de atividades”, na interface em português), para abrir uma lista de todas as suas atividades na rede, como mostra a imagem acima. Feito isso, você deve encontrar a aba “Posts You’re Tagged In” (“Publicações em que você foi marcado”).

Essa opção do log exibe todos os tipos de publicações, tanto fotografias quanto posts, mas você pode também ir para os específicos, como as imagens em que marcaram o seu perfil ou mesmo posts e comentários. O bom desse método é que é possível visualizar todas as publicações de uma só vez, no mesmo lugar.

Selecione a opção de posts nos quais você foi marcado (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Na lateral de cada foto ou post, é possível ver dois ícones, como é mostrado na imagem acima. O da esquerda mostra quem pode ver aquela publicação, e o da direita permite que você apague a sua tag dele.

Quando você clica no botão da esquerda, existe a opção de ver algumas informações sobre aquele post ou imagem, como quem marcou você, quem postou o conteúdo e em quais locais ele está disponível para ser visto (por exemplo, fotos que estão em várias Timelines ao mesmo tempo).

Retire qualquer tag indesejada rapidamente. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

No botão direito, você precisa clicar em “Report/Remove tag” (“Denunciar/Remover marcação”) e então confirmar, em “I want to untag myself” (“Eu quero remover a minha marcação”). Pronto, quando você faz isso o seu nome é automaticamente removido daquela publicação ou fotografia e não é mais possível ser marcado naquele conteúdo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.